Unipar esclarece incidente ocorrido no Jardim Encantado em RGS

242 0

Da Redação – Nos últimos dias, por meio de denúncias, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente de Rio Grande da Serra tomou ciência de reclamações de moradores do Jardim Encantado, relacionadas à empresa Unipar – Santo André.

A mesma Secretaria prontamente se dispôs a solucionar o caso, visitando o local para constatar os fatos e ouvir as partes, ocasião em que foi sugerida pela Secretaria uma reunião para que todos pudessem esclarecer o ocorrido.

O encontro aconteceu no início da semana, quando a Secretaria do Verde e Meio Ambiente recebeu representantes da empresa Unipar – Santo André – e representantes da Associação de Moradores do Jardim encantado para que fossem prestados esclarecimentos acerca do incidente, ocorrido no último dia 2, que afetou alguns moradores do Jardim Encantado.

De acordo com o Gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Unipar, Teodoro Pavão, no dia supracitado houve a liberação acidental de ácido clorídrico, uma substância química gasosa, em função de um curto-circuito ocorrido na empresa de causas até então desconhecidas, o que fez com que o sistema de segurança fosse ativado automaticamente e liberando o gás.

Alguns moradores do Jardim Encantado relataram que, devido a esse fato, sentiram irritação nos olhos e nas vias respiratórias. Mas segundo explicado por Teodoro, a substância nas quantidades com as quais as pessoas tiveram contato não acarretará danos acumulativos à saúde.

Ele afirma, ainda, que a Unipar trabalha na modernização do processo de segurança com objetivo de diminuir a zero a liberação de gases e vapores em situação que demandem o acionamento do sistema de segurança.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Unipar esclarece incidente ocorrido no Jardim Encantado em RGS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *