Unhas Cariocas pela diversidade da beleza feminina

35 0

Neste ano, em especial com o crescimento exponencial do segmento, a rede de franquia dará atenção à democratização do conceito de beleza da mulher

Da Redação – Para a rede de esmalterias Unhas Cariocas, o ano de 2021 já se tornou muito especial por dois motivos, o primeiro é a conquista de um importante crescimento em meio à uma época conturbada; o segundo porque o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar teve destaque no segmento de franquias.

No franchising, o nicho é um dos que mais cresce e se destaca. Para corroborar isso, temos os dados recentes da ABF (Associação Brasileira de Franchising), apontando que houve desempenho positivo de 5,4% no 4º tri de 2020, e de 3,1% durante o ano, mesmo com a crise pandêmica.

E um dos motivos para esta evolução, segundo relatório de entidade, foi a acentuação do desejo de bem-estar, o que para muitas mulheres, estar bem e se sentir bem é fundamental para ter autoestima elevada e para que possam extrair o melhor de si.

Há quem diga que beleza é fundamental, mas para Marina Groke, sócia-fundadora da Unhas Cariocas, a beleza fundamental é a diversidade feminina, sem importar o peso, raça, credo, ou seja qual conceito for. “Nos validamos e sabemos que a mulher é bonita do jeito que é. Para nós é a mulher real, sem estereótipos sobre qual tipo físico é ideal. Acreditamos que o modelo ideal de mulher é aquele que cada uma permite e quer ser”, diz.

Muito além de defender causas, a Unhas Carioca atua dia a dia para que a mulher seja respeitada como for e onde estiver. “Abaixo aos rótulos! É disso que estamos falando. A mulher é linda como ela é e nós estamos aqui para auxilia-la, não só na beleza, mas principalmente na saúde das mãos. Afinal, para que a mulher seja bela, ela precisa estar saudável e entender que não é preciso colocar a o padrão de beleza acima de tudo e de todos”, contextualiza Marina.

Segundo a diretora da marca a beleza é democrática por natureza, porém, por muito tempo o mercado determinou padrões que colocaram o homem e a mulher a mercê da sua imagem. Desta fora, a rede lançou uma campanha para ajudar a fortalecer este conceito.

“A Unhas Cariocas acredita que a beleza perfeita é a beleza real e se estabelece por um conjunto de fatores a começar pela própria escolha de ser quem se quer ser, vestir o que quer vestir, ter o peso que bem entender e assumir com orgulho quem são de fato. Nossa campanha quer promover autoconhecimento, autoconfiança e autoestima. Reunimos pessoas comuns, independente de seus status nas redes sociais, mas com representatividade no contexto social. Para nós, todas as pessoas são lindas que vieram celebrar suas diferenças, por que não queremos lutar pela igualdade, mas pelo respeito e honra a verdade que compõe cada ser vivo, afinal a existência, a moda, a mídia são impermanentes e a essência determina escolhas e tendências futuras”, completa Marina.

Unhas Cariocas

Fundada em 2017, a Unhas Cariocas surge como um sonho que se tornou realidade da fundadora Marina Groke. Na época, ela e seu marido Maurício César, decidiram iniciar um projeto inovador no segmento de esmalterias, já que era comum os locais onde tinham manicures cada uma com seu próprio padrão de serviço.

Procurando fugir deste tipo de serviço, e depois de muito estudo, Marina conseguiu achar o padrão ideal e totalmente diferenciado, que faria da Unhas Cariocas uma referência de esmalteria no País: a utilização do emoliente e da cureta.

Para atender as clientes com mais agilidade e segurança, a Unhas Cariocas desenvolveu o emoliente exclusivo que solta as cutículas de maneira rápida e prática e, junto com a cureta, transforma o atendimento em uma experiência mais agradável por cuidar das unhas sem retirar os famosos “bifes” que saem com o alicate, tradicionalmente usado por manicures.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Unhas Cariocas pela diversidade da beleza feminina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *