O amigo, jornalista, colunista e corintianíssimo Gabriel Arcanjo Nogueira, de São Bernardo, teve a oportunidade que qualquer corintiano queria, em especial os da antiga: um encontro antológico com o Reizinho do Parque São Jorge, o eterno camisa 10 corintiano, Roberto Rivellino. o encontro aconteceu no Brooklin, onde fica o Sport Center Rivellino.
Por ter sido um ‘Papo 10’ com o Canhotinha de Ouro do Tatuapé, solicitamos autorização de Gabriel para a devida postagem do material colocado em seu Facebook nesta coluna Papo de Esportes, que teve o seu início no site CliqueABC com o próprio Gabriel, tempos atrás. O encontro foi tão bacana que rendeu uma entrevista exclusiva, a ser publicada em momento oportuno neste CliqueABC.
“PAPO 10 com Rivellino, o eterno rei do Parque. Como se fôssemos velhos amigos que há tempo não se viam. No encontro dos bigodes, rolou um pouco de tudo: causos da bola, recordações de família, passarinhada, Sampa da infância dele e Sanzé da minha infância. Agradeço a Paula pelas fotos. O Riva não tem a ‘marra’ de quem é considerado por craques do Brasil e do exterior entre os 5 ou, no máximo, 10 de todos os tempos. Aí incluídas opiniões de Beckenbauer, Maradona, Platini e Pelé.”
Uma pena que, com o seu talento e seu coração corintiano, Rivellino não tenha integrado a fase “Papa Tudo” do Corinthians. Em vez de o Rei da Fazendinha, seria o Rei do Itaquerão. Obrigado Riva por teres colocado o coração no bico da chuteira para defender o Timão!