Uma Gota no Oceano lança campanha contra o desmatamento

966 0

Da Redação – A ONG Uma Gota no Oceano e o Greenpeace Brasil apresentam juntos uma campanha para alertar a população sobre os riscos do desmatamento, e como as consequências atingem todas as regiões do planeta em cadeia. “Entrando pelo Cano” é um apoio ao projeto Desmatamento Zero, já desenvolvido pelo Greenpeace Brasil. A campanha tem início em setembro com diversas ações:

– Video: com narração da atriz Letícia Spiller, chama atenção do público para a relação entre o desmatamento das florestas e a falta de água nas grandes cidades, problema vivenciado por diversos países hoje em dia – https://www.youtube.com/watch?v=vLg4H1tTyKo&feature=youtu.be&noredirect=1

– Hotsite: umagotanooceano.org/entrandopelocano – direcionado para o público em geral, traz dados científicos apresentados por especialistas em gotas de informação;

– Camiseta: o estilista Ronaldo Fraga criou uma camiseta especial para a campanha, que será usada por formadores de opinião para postar mensagens e dicas nas redes sociais, buscando conscientizar a população e novas adesões para a campanha;

– Rádio: Um spot de 30” vai chamar a atenção dos ouvintes para a relação entre o desmatamento das florestas e as crises hídricas.

“Vamos democratizar o acesso à estas informações e envolver a sociedade nas decisões que definem o nosso futuro”, diz Maria Paula Fernandes, diretora fundadora da Uma Gota no Oceano.

Uma Gota No Oceano é uma ONG de comunicação para questões socioambientais cuja missão é apoiar o cidadão como agente transformador da sociedade pela informação consistente, independente e envolvente. Criada em 2013, a organização é uma evolução do Movimento Gota D’Água, que em 2011 chamou atenção do Brasil, e da mídia internacional ao reunir em apenas uma semana mais de 1 milhão de assinaturas para a campanha É A Gota D´Água + 10. O vídeo desta campanha foi espontaneamente legendado em quatro idiomas e alcançou mais de 20 países.

Depois de despertar, é preciso caminhar na direção correta! Para dar continuidade à sua missão, a estratégia agora é irrigar informação, semear consciência para colher transformação. Este é o objetivo da nova plataforma umagotanooceano.org,criada com apoio da Fundação Ford. Lá o visitante terá acesso ao conteúdo de organizações parceiras em forma de Gotas de Informação, mini vídeos com linguagem acessível prontos para abastecerem as discussões nas redes sociais. Entre os parceiros do Gota estão a Fundação SOS Mata Atlântica, o Observatório do Clima, o Instituto Socioambiental e o World Institute.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Uma Gota no Oceano lança campanha contra o desmatamento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *