Um presente para lá de útil

1629 0

* Carlos Alberto Coquinho Bazani – O conhecido empresário do setor metalúrgico Edson Lamberti, cujo apelido era Nhanha, é uma dessas figuras inesquecíveis, e que sempre tinha grandes causos para compartilhar com os amigos. Nhanha tinha sua empresa nas imediações do Centro de Santo André. Com amplas instalações, máquinas modernas, e duas grandes portas de aço, para entrada de funcionários e serviços de carga e descarga.
12202402_1739621456272535_1234482277_nNa comemoração do seu aniversário, numa alegre e concorrida festa em companhia de inúmeros amigos, Edson recebeu de Paulo Roberto de Francisco, diretor do Singular/Anglo, um presente, no mínimo, curioso: uma picareta…

Nhanha achou muito estranho, mas aceitou de bom grado e até ficou um pouco mais pensativo. Afinal, o que ele poderia fazer com aquela ferramenta? Mesmo sem entender e apesar de não ter dado piti ao receber o presente, Nhanha pensou que estivesse sendo comparado ao presente. O pessoal explicou que não era nada disso, que mais tarde ele saberia como usar. Ele não imaginava o que se seguiria à festa de aniversário.

Enquanto rolava a badalada festa, funcionários da equipe de manutenção e reformas do Colégio Singular construíram, a pedido de Paulo, duas paredes de alvenaria, obstruindo a abertura das portas de aço, e impedindo a abertura e o funcionamento da empresa. Somente na manhã seguinte à festa de aniversário, e ao chegar ao trabalho, é que Nhanha percebeu o quanto seria útil o presente recebido na madrugada.

Ao final da festa, tratou de avisar ao seu gerente que não queria ser incomodado por nada, pois era um dia especial e queria dormir até tarde. Mas de nada adiantou. No dia seguinte, logo nas primeiras horas, o gerente ligou pedindo que ele comparecesse a empresa urgente, para ver com os próprios olhos o que havia acontecido.

E apesar de insistir para saber o que estava acontecendo, o gerente disse que ele precisava ver o acontecido. Se ele contasse, o Nhanha não iria acreditar. Com muito sono, olhos vermelhos e todo despenteado, sem nem tomar café da manhã, Nhanha chegou na empresa e entendeu a utilidade do presente dado por Paulo Roberto de Francisco.

Mas fala sério, com amigos desses, quem precisa de inimigos…???!!!

12182080_1737990406435640_1159220129_n

* Carlos Alberto ‘Coquinho’ Bazani é natural de Santo André. Atuou como assessor parlamentar e político. É membro do Conselho de Cultura de Santo André e colaborador dos veículos Jornal Informação Resumo Jovem, Gazeta do Grande ABC, Orion FM e Cocknews, além de coordenador do Bloco O Beco do Conforto. Contato com o colunista: coquinhobazani@hotmail.com

Total 9 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Um presente para lá de útil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *