Últimas semanas de visitação das exposições da Fundação Pró-Memória

656 0

Da Redação – As mostras da Pinacoteca Municipal e do Salão Expositivo do Espaço Verde Chico Mendes, promovidas pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, estão nas últimas semanas de visitação.

Até o dia 30, quem for à Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255 – Bairro Santa Paula) poderá visitar as mostras Io Itália, self-portrait, com obras vindas da comuna de Fabriano (Itália), pela primeira vez no Brasil, que têm como base os melhores papéis artísticos do mundo; e Eu vi uma história – Arte e Narrativa Popular no Acervo do Sesc de Arte Brasileira, que traz pinturas, gravuras, esculturas e geringonças de importantes artistas populares brasileiros, e incorpora elementos de mediação, como jogos, contações de histórias e oficinas.

Já aqueles que estiverem passeando pelo Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, nº 566 – Bairro São José) até o dia 31 podem aproveitar para conhecer a exposição Memórias africanas: a presença africana na história de São Caetano do Sul, que expõe aspectos históricos, culturais, sociais e religiosos das africanidades em São Caetano.

Prorrogada – A mostra O Dom de Odon foi prorrogada até o final de abril. Aqueles que estiverem pelo Espaço Cerâmica não podem deixar de visitar o Espaço do Forno (acesso pela Rua Casemiro de Abreu), que apresenta obras do artista plástico goiano Odon Nogueira, que têm como suporte o barro, sobre o qual desenvolveu estilo próprio e original.

Todas as exposições têm entrada livre e gratuita. A Pinacoteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já o funcionamento do Salão Expositivo é de terça a sábado, das 8h às 17h, e domingo, das 9h às 16h. O Espaço do Forno pode ser visitado de terça a sábado, das 14h às 17h, com possibilidade de agendamento em horários alternativos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Últimas semanas de visitação das exposições da Fundação Pró-Memória"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *