Última palestra do ano tratará sobre o Neoclassicismo e Novecento Italiano

727 0

Da Redação – Nesta quinta-feira (19/11), às 19h, a Fundação Pró-Memória de São Caetano promoverá a palestra Entre a Tradição e a Ruptura na Arte Italiana: do Neoclassicismo ao Novecento Italiano e a Vanguarda Futurista, na Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255 – Bairro Santa Paula).

Após o florescimento das artes visuais da antiguidade, o período da Renascença e os movimentos maneirismo, barroco e rococó, o encontro visa abordar, por meio de análise de obras e referências históricas e contextuais no campo social e cultural, a tradição clássica assim como as rupturas propostas para a reformulação da arte italiana, no contexto da modernidade, a partir dos movimentos neoclássico, romantismo, novecento italiano, macchiaioli, divisionismo a até a audaciosa vanguarda futurista do século 20.

Colaboradora da Fundação Pró-Memória, a ministrante Mariana Zenaro é jornalista e historiadora. Pós-graduada pelo MBA em Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas, é pós-graduanda em Arte: crítica e curadoria pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). As inscrições para a palestra já estão abertas e podem ser realizadas pelo email eventos@fpm.org.br ou pelo telefone 4223-4780. São oferecidas 70 vagas. A participação é livre e gratuita.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Última palestra do ano tratará sobre o Neoclassicismo e Novecento Italiano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *