Ubiratan pede drone para investigar denúncia de maus-tratos aos animais

109 0

Da Redação – Em indicação protocolada na Câmara Municipal, o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG, representante da Causa Animal, solicitou a implementação de monitoramento e fiscalização através de drones para a constatação de denúncias de maus-tratos à animais. A ação, que já é realidade em cidades como Florianópolis, visa coibir e diminuir os abusos sofridos pelos animais em residências de difícil acesso.

Segundo o parlamentar, o drone funciona como um aliado no combate aos crimes de maus-tratos e abandono de animais, sendo um equipamento facilitador que permite o registro de imagens durante os voos. “Mesmo que os protetores e fiscais não consigam entrar no local, é possível verificar o estado do animal e então, assim que comprovada uma situação ruim, resgatá-lo”, explica.

Infelizmente, no Brasil, ainda há muita impunidade acerca do assunto.  Através do drone é possível confirmar o flagrante e, ao mesmo tempo, gravar as imagens que depois podem servir de prova nos processos contra os agressores que, após pagarem multa pelo crime de maus-tratos e abando, poderão responder judicialmente pelo ato.

Em Santa Catarina, o auxílio do equipamento fez os números de atendimentos e resoluções de denúncias crescerem em larga escala, com 136% de casos apurados e solucionados. Nessas situações, os animais são retirados na hora para receberem tratamento veterinário. Depois de recuperados, eles ganham sessões de fotos e as imagens vão para as redes sociais, como uma galeria para atrair os que pensam em adotar um bichinho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ubiratan pede drone para investigar denúncia de maus-tratos aos animais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *