Ubiratan Figueiredo quer a implantação de abrigo municipal para animais

606 0

Da Redação – São Caetano do Sul poderá ganhar um novo abrigo para animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. Isso porque o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) realizou uma indicação à Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, acerca da implantação de um abrigo municipal para animais da cidade.

Engajado com a Causa Animal antes mesmo de ocupar uma cadeira no Legislativo, o parlamentar justificou que, na prática, o local serviria de abrigo seguro e passagem para os animais resgatados pelo órgão público ou protetores independentes, com atendimento veterinário, vacinação, castração e doação.

Ainda de acordo com o vereador, se faz importante e com urgência a implantação do abrigo devido o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) não fazer esse papel, pois, como é um órgão do Sistema Único de Saúde, prioriza os casos com risco de transmissão de doenças e agressividade, e não como acolhimento.

 O abrigo deverá ser aberto a todos. “Queremos que as pessoas visitem o local, para que acolham e adotem animais. Cada animal, após ser recuperado da violência sofrida ou do abandono, será castrado, vermifugado, vacinado e estará apto para ser recebido em um novo lar”, detalhou.

São Caetano enfrenta problemas com o aumento da população de animais abandonados. “O Poder Público não possui nenhum projeto que possa contribuir para a mudança desse cenário. Esses animais circulam pelas ruas correndo riscos de serem atropelados, maltratados e até espancados”, explica Figueiredo, salientando que o controle deste problema representa um desafio ao Poder Público, na medida em que envolve o planejamento de políticas sociais em prol da defesa e proteção desses animais em situação de abandono.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ubiratan Figueiredo quer a implantação de abrigo municipal para animais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *