Ubiratan Figueiredo pede reajuste no valor do Auxílio Transporte Escolar

338 0

Da Redação – Em indicação protocolada na tarde da última sexta-feira (10/5), ao Executivo Municipal, o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) solicitou a reabertura das inscrições e o reajuste para R$130 do programa Auxílio Transporte Escolar, concedido pela Prefeitura de São Caetano do Sul, através da Secretaria de Educação.

De acordo com o texto do parlamentar, diante da crise orçamentária que o país enfrenta, o auxílio vem ao encontro da necessidade que a população, em situação de vulnerabilidade financeira, possui em não poder arcar com os custos do transporte para seus filhos.

Porém, com o aumento das despesas, principalmente com o elevado valor da gasolina, os motoristas das vans escolares credenciados ao município acabaram por também aumentar sua mensalidade, exigindo assim que a benesse concedida pela Prefeitura tenha sua quantia reajustada.

“É dever do município promover ações que garantam condições para o acesso e a permanência à escola. Se o valor da mensalidade do transporte aumentou, o auxílio concedido precisa ser corrigido para não causar impacto financeiro às famílias”, explicou o vereador.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ubiratan Figueiredo pede reajuste no valor do Auxílio Transporte Escolar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *