Santo André sedia a criação da Frente Parlamentar do Bem-Estar animal

373 0

Da Redação – Foi criada nesta sexta-feira (15/1), em reunião realizada na Câmara Municipal de Santo André, a ‘Frente Parlamentar de Proteção e Bem-Estar Animal’ do Grande ABC. O grupo, que tem o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) como integrante, representando São Caetano do Sul, visa conhecer as demandas de cada cidade em relação à causa animal e discutir ações integradas via Consórcio Intermunicipal.

Também compõem a Frente Parlamentar os vereadores Pery Cartola, de São Bernardo do Campo, Alessandro Martins, de Mauá, e Dra Ana Veterinária, de Santo André, que foi quem recepcionou o encontro. Na ocasião, foram explanados planos de ação com participação de protetores, havendo troca de experiências em relação às demandas específicas e da legislação existente.

“O objetivo é dar um caráter regional as políticas em prol da defesa animal, na medida que o atendimento precisa ser feito de forma integrada e os problemas extrapolam os limites de cada cidade”, explicou Ubiratan e ainda ressaltou que “é necessário desenvolver políticas públicas destinadas à saúde, proteção e defesa dos animais, bem como ações que venham colaborar com as entidades de proteção animais e que tenham como objetivo solucionar problemas de superpopulação de animais abandonados nas ruas”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André sedia a criação da Frente Parlamentar do Bem-Estar animal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *