Ubiratan Figueiredo encaminha demandas ao Executivo de São Caetano

1541 0

Da Redação – O vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) solicitou ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e ao secretário de Mobilidade Urbana de São Caetano do Sul, Dr. Filinto Teixeira, uma série de ações para melhorar o trânsito e o fluxo de veículos da cidade. A primeira delas foi a instalação de sinaleiro amarelo piscante intermitente nos cruzamentos das vias Visconde de Inhaúma X Ingá, no bairro Oswaldo Cruz e na Perrela X Dr. Rodrigues Alves, no bairro da Fundação.

De acordo com o parlamentar “a medida se faz necessária devido ambos os cruzamentos serem perigosos e com pouca visibilidade, tanto para quem atravessa, como para quem aguarda a travessia”. Também citou que a medida assegurará a segurança dos pedestres nos locais devido às referidas vias serem próximas de pontos comerciais da cidade.

Outra solicitação foi para nova sinalização viária nas ruas Luiz Louzã, Vital Brasil Filho e Rio de Janeiro, na Santa Paula. O parlamentar justificou que as vias estão com as sinalizações apagadas, como faixas de pedestres, vagas de idosos e deficientes físicos. “A medida é importante devido ruas citadas darem acesso ao Complexo Hospitalar de saúde da cidade”, lembrou o vereador. Para o bairro Olímpico, solicitou a instalação de uma rotatória, bem como nova sinalização viária no cruzamento das vias Ribeirão Preto X Rio Claro. Ubiratan lembrou que o cruzamento tem grande fluxo de veículos devido as vias darem acesso à Av. Presidente Kennedy e motoristas ficarem perdidos sem saberem de quem é a mão de preferência, trazendo transtornos e acidentes no local.

No bairro Cerâmica, solicitou a instalação de faixa de mão dupla para conversão da Avenida Guido Aliberti para a rua Nelson Braido. A medida se fez necessário devido atualmente a mão de conversão ser única, trazendo grande congestionamento de veículos que aguardam o cruzamento da Av. Guido Aliberti. Com a instalação da faixa de mão dupla para conversão o trânsito ficará mais rápido, garantindo um bom fluxo de veículos no local. Por fim, no bairro Mauá, foi solicitado pelo vereador a realização de sinalização adequada para faixa exclusiva de conversão, de quem desce pela Estrada das Lágrimas para entrar na Rua Justino Paixão, em frente ao Fórum de São Caetano do Sul. De acordo com o parlamentar, “quem desce pela Estrada das Lágrimas para entrar na Justino Paixão fica aguardando o fluxo de veículos diminuir com medo de colisão e uma nova demarcação dará condição para isso, desafogando o trânsito no local”, completou.

Todas as medidas foram bem aceitas pelo secretário da pasta que imediatamente encaminhou para a engenharia de trânsito verificar a possibilidade da implantação das alterações solicitadas.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ubiratan Figueiredo encaminha demandas ao Executivo de São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *