Ubiratan Figueiredo comemora a criação de mais um espaço pet

144 0

Da Redação – O número crescente de pessoas que possuem animais de estimação motivou o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG a sugerir a criação de mais um espaço pet em São Caetano do Sul. No pedido, feito por meio de indicação, o parlamentar propôs a implantação do “pet place” na praça Maria Salete Bento Cicaroni, localizada no bairro Santa Maria, o que foi acatado pela Prefeitura da cidade.

Na justificativa do projeto, Ubiratan Figueiredo salienta que a inserção de espaços específicos para os cães traz benefício não apenas para os animais, mas também a seus donos e aos demais usuários do local, que podem utilizar o espaço para passeios e atividades físicas.

“Estou muito feliz por mais esse pedido atendido. Nesses espaços, os animais podem socializar, interagir, exercitar e se divertir, independentemente do tamanho, raça, peso ou idade. E, ainda, elimina-se o risco de fugas e evita-se acidentes devido à livre circulação de cães em meio às pessoas”, explica. Para o parlamentar, é importante zelar pelo bem-estar dos cidadãos e respeitar o direito de liberdade dos animais.

O espaço animal constitui em uma área cercada com alambrado, espaço sombreado, bancos, local específico para que os animais façam suas necessidades, bebedouro canino, placas de sinalização, fixação de placas com regras de convivência, portões e lixeiras adequadas para o recolhimento das fezes. Não é permitida a presença de cães sem seus responsáveis.

“Posteriormente, esses espaços destinados aos animais nos parques municipais podem incluir também atendimento clínico veterinário, como vacinação, tratamento contra pulgas e esterilização”, projeta Ubiratan, que, há cinco anos, é presidente da ONG SOS Cidadania Animal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ubiratan Figueiredo comemora a criação de mais um espaço pet"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *