Turmas de Maio do Singular ganham concurso de bolsas

905 0

O Singular-Anglo Vestibulares já abriu as matrículas para o cursinho preparatório Turmas de Maio 2016. Além dos inúmeros benefícios disponibilizados, o aluno também pode obter descontos por meio do concurso de bolsas que acontecerá nesta quarta-feira (6 de abril) às 19h30, nas três unidades do cursinho.

O curso tem duração de sete meses e material didático específico, que dá condições ao aluno de acompanhar, a partir de agosto, a programação normal do Extensivo. Também dispõe de laboratórios de redação; simulados; acompanhamento psicopedagógico; plantão de dúvidas; plantões S.O.V. – Serviço de Orientação para os Vestibulares; Anglopédia e muito mais.

Outro grande diferencial é o Projeto Medicina, que colabora para aumentar as chances do vestibulando de ingressar nas carreiras mais concorridas como Medicina e algumas nas áreas de Biológicas, Exatas e Humanas.

As inscrições podem ser realizadas por meio do portal www.singular.com.br.

Plantões orientam escolhas

DSC_2816Há mais de 10 anos o Colégio Singular e Singular-Anglo, por meio dos Plantões SOV (Serviço de Orientação para os Vestibulares), colaboram para que a escolha do curso e instituição de ensino dos alunos sejam as mais acertadas. Esta atividade iniciou em forma de palestra e com o passar do tempo, sua dinâmica mudou e o Singular inovou deixando o serviço mais personalizado e individualizado. Segundo Paulo Roberto De Francisco, diretor de vestibulares, a ação abre espaço para que o aluno obtenha orientações e esclareça as dúvidas em relação ao curso ou universidade. “Os plantões surgiram a partir da realidade de que muitos vestibulandos escolhem a carreira de forma precipitada. Dependendo do perfil do aluno, as dúvidas são as mais diversas”, explica. Na próxima semana terá início a primeira rodada deste ano dos Plantões. Na quarta-feira (6 de abril) será nas unidades São Bernardo do Cursinho e Colégio; dia 12 de abril (terça-feira) na unidade Santo André do cursinho; dia 13 de abril (quarta-feira) nas unidades São Caetano do colégio e cursinho; dias 14 e 15 de abril (quinta e sexta-feira) será a vez das unidades andreenses do colégio e cursinho.

Campanhas sociais

Chegou ao fim a campanha de Páscoa do Singular, que por mais um ano foi um sucesso em razão da colaboração de toda comunidade escolar. Diante do empenho, 13 instituições foram contempladas, com a doação de cerca de 1,5 mil itens entre ovos e bombons de chocolate. E sempre visando colaborar com a sociedade menos favorecida o Singular já iniciou a Campanha de Dia das Mães, que beneficiará idosas carentes que vivem em asilos na região. Até o início de maio, as unidades arrecadarão produtos de higiene pessoal.

Cursos de imersão intensificam estudos

Se você está precisando dar uma incrementada nos seus estudos não pode ficar de fora dos Cursos de Imersão do Projeto Medicina do Singular-Anglo. A atividade é uma boa pedida para complementar determinados assuntos e consiste em cursos de curta duração, voltados para alunos e não alunos.
Hoje na unidade Santo André, a aula será sobre História em quadrinhos nos vestibulares, ministrada pelo jornalista Paulo Ramos. Na próxima semana, em São Caetano, os temas abordados serão Filosofia: Cultural e Sociabilidade na Sociedade Contemporânea, Matemática Financeira e Expressões Algébricas. Em Santo André e São Bernardo, as aulas serão sobre O ciclo do açúcar – estruturas sociais e produção colonial do século XVI e Obras literárias: Capitães da Areia e Vidas Secas, respectivamente. A programação completa está disponível no portal do Singular.

Liceu Monteiro Lobato faz 51 anos

No próximo dia 7 de abril (quinta-feira) o colégio Liceu Monteiro Lobato completará 51 anos de atividade e para celebrar a data, os alunos não fugirão da tradição e se reunirão na quadra poliesportiva para execução dos hinos Nacional, de Santo André e do Singular.

Portal de professor tem mais de 40 mil visualizações no mundo

Para aprofundar os assuntos abordados em sala de aula, o professor de Física Francisco Bocafoli, também conhecido como Chico Boca, criou há sete anos o portal Física e Vestibulares (www.fisicaevestibular.com.br). Recentemente, por meio do Google Analytics, o portal registrou cerca de 40 mil visualizações em 36 países diferentes. No site é possível encontrar diversos assuntos e conteúdos relacionados à matéria, todos ilustrados pelo professor, mais de 20 mil exercícios resolvidos, conteúdos específicos para o Enem, resolução dos vestibulares desde 2012 das melhores universidades, além de novos exercícios de raciocínio lógico e dicas. De acordo com o professor, todo conteúdo é de sua autoria. Voltado para vestibulandos, interessados no assunto, professores que desejam incrementar suas aulas e até preparar provas. “A finalidade do portal é colaborar com os vestibulandos que precisam fazer exercícios e aprofundar os conhecimentos por meio de conteúdos que facilitam a forma de estudar”, explica.

Atletas de futuro

A cada dia as unidades do Colégio Singular descobrem novos talentos. Os exemplos mais recentes que começam a brilhar no mundo esportivo, nas categorias que escolheram, são os alunos Pedro Henrique de Lima e Renato Freitas Evaristo. O primeiro deles é judoca e recentemente participou da Copa São Paulo de Judô, no Ginásio do Ibirapuera, categoria Sub 15 e garantiu o terceiro lugar na competição, considerada a maior da América Latina. Já Renato obteve desempenho exemplar em recente competição de hipismo.

Audição de dança seleciona para equipe de competição

O Colégio Singular São Caetano promoveu uma Audição de Dança, na qual as alunas da modalidade foram examinadas por uma banca julgadora que resultou na formação de grupos de dança. A atividade serve como um teste seletivo para formação da equipe, que participará de competições e festivais. Todas as participantes selecionadas demonstraram desenvoltura técnica, item essencial exigido nas apresentações.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Turmas de Maio do Singular ganham concurso de bolsas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *