Turismo poderá reavaliar convênios suspensos com estâncias paulistas

334 0

Da Redação – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, confirmou nesta terça-feira (22) que fará a análise técnica de parte dos 176 convênios firmados no ano passado entre o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), os municípios estância e os de interesse turístico (MITs), suspensos por decreto no início deste ano.

A iniciativa está fundamentada numa decisão do governo estadual, que determinou a reavaliação e o cancelamento dos convênios firmados com as administrações públicas municipais. “A grande preocupação de todos é justamente quanto às obras e aos serviços já iniciados nos municípios com recursos financeiros do DadeTUR. A suspensão dos convênios resultará em prejuízos”, comentou.

Edmir Chedid explicou que as atividades em andamento nas estâncias e nos Municípios de Interesse Turístico precisam de “atenção especial de representantes do governo estadual” como garantia dos investimentos realizados na primeira fase dos convênios firmados com as prefeituras. “Nesta etapa, terão prioridade os municípios que comprovadamente possuam obras e serviços iniciados”, disse.

A próxima etapa, prevista para o fim deste semestre, consistirá, segundo o parlamentar, na verificação dos processos relacionados aos demais convênios com o DadeTUR. “Estamos agendando uma reunião com todos os interessados a fim de verificar as obras e os serviços paralisados, para que no fim deste semestre possamos incluir a análise dos demais convênios suspensos pelo Estado”, garantiu.

Estado

O cancelamento dos convênios entre o DadeTUR, os municípios estância e os de interesse turístico também foi tema de reunião entre o parlamentar e o governador em exercício do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia – vice-governador e secretário de Estado de Governo. “Este é um assunto que merece a atenção de todos os gestores e não poderia ser diferente em nível estadual”, concluiu.

Reunião

A suspensão dos convênios foi tratada numa reunião entre o parlamentar, o secretário de Estado do Turismo, Vinícius Lummertz, os deputados Carlão Pignatari (PSDB) e Eugênio Zuliani (DEM-SP), e prefeitos, realizada na sede da Pasta, na zona oeste da capital. Na pauta, também foram discutidas as medidas que poderão reverter os problemas identificados a partir do decreto do governo estadual. O evento contou ainda com os presidentes da Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitesp), Daniela de Cassia S. Brito, – prefeita de Monteiro Lobato, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba – e da Associação das Prefeituras das Cidades Estância (Aprecesp), Leandro Luciano dos Santos – prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Turismo poderá reavaliar convênios suspensos com estâncias paulistas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *