Tucanos manifestam pesar pelo falecimento de Hélio Bicudo

1055 0

Da Redação – Deputados do PSDB manifestaram pesar pelo falecimento do jurista Hélio Bicudo nesta terça-feira (31). Fundador do PT e um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, Bicudo morreu aos 96 anos em São Paulo. Ele atuou como deputado federal por dois mandatos e foi vice-prefeito de São Paulo.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), destacou a atuação de Bicudo como político e ativista dos direitos humanos. Em nota de pesar, o tucano prestou solidariedade aos familiares e amigos do jurista.

Bicudo teve participação crucial em um dos mais importantes acontecimentos da política recente: o impeachment de Dilma, em 2016. “Essa foi mais uma demonstração da sua retidão e lealdade aos princípios que defendia e que percebeu, naquele momento, que estavam sendo desrespeitados, prejudicando o país”, afirma Nilson Leitão.

Em dezembro de 2015, o pedido assinado por Hélio Bicudo, Miguei Reale Júnior e Janaína Paschoal foi acolhido pela Câmara, dando início ao processo que culminou no fim do governo Dilma. Bicudo defendia que a ex-presidente fosse responsabilizada pelas pedaladas fiscais e por fraudes na Petrobras.

O deputado Carlos Sampaio (SP) postou nas redes sociais foto relembrando o momento em que o grupo finalizava o pedido de impeachment. “É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do Dr. Hélio Bicudo, aos 96 anos. Renomado jurista, Dr. Bicudo foi um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff”, disse. “Meus sentimentos à família! Descanse em paz, prezado amigo!”, disse o ex-líder do PSDB.

O deputado Floriano Pesaro (SP) também publicou uma recordação em homenagem ao jurista. “Morreu hoje o ativista de direitos humanos, um dos maiores juristas e políticos do Brasil, Hélio Bicudo, aos 96 anos. Ficou conhecido por condenar integrantes do Esquadrão da Morte, uma organização paramilitar que agia em São Paulo nos anos 70, época em que era promotor. Posteriormente, o jurista atuou como procurador de Justiça do Estado de São Paulo. Mais recentemente, teve atuação decisiva ao ser um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tucanos manifestam pesar pelo falecimento de Hélio Bicudo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *