Tucanos avaliam que decisão do Senado de manter prisão de líder do governo foi acertada

727 0

Da Redação – Deputados do PSDB avaliaram como acertada a decisão do Senado de manter a ordem de prisão contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo na Casa. Em votação aberta, 59 senadores foram favoráveis, 13 contrários e 1 abstenção. Os senadores do PSDB votaram pela manutenção da prisão do petista, detido na manhã desta quarta-feira (25) pela Polícia Federal acusado de interferir nas investigações da Operação Lava Jato.

O resultado da votação foi o “sepultamento do PT”, avaliou o deputado Domingos Sávio (MG). Depois de amargar a prisão de dois tesoureiros e um ex-presidente da sigla, o PT tem agora um senador na cadeia. “Na verdade é uma quadrilha assaltando o país. Mais do que isso, eles vêm roubando a esperança dos brasileiros, destruindo a economia, acabando com empregos”, completou. Na avaliação do tucano, o exemplo do Senado deve ser seguido pela Câmara em relação ao presidente Eduardo Cunha.

VOTO ABERTO – Por 52 votos a 20, os senadores definiram que a votação seria aberta. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu que a sessão fosse secreta, mas decidiu submeter a palavra final ao plenário. Após a votação, saiu a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de que o Senado deveria usar o sistema aberto.

Para o deputado Antonio Imbassahy (BA), a votação aberta merece ser comemorada. Segundo ele, a decisão fica consagrada e serve como lição para o futuro. “Foi muito importante que os votos fossem revelados para a população”, afirmou. Em relação à prisão do senador, Imbassahy acredita que as provas são robustas. “Lamentavelmente, um senador do PT cometeu esse tipo de desatino com a proposta de contribuir para a fuga de uma pessoa em processo de condenação e, mais ainda, impedir a delação premiada”, completou.

Para Ricardo Tripoli (SP), o Senado deu uma demonstração de altivez na noite de ontem. “Fez exatamente o que a sociedade esperava. Em um crime cometido por um senador com provas contundentes, não há como votar de outra forma”, ressaltou.

“O resultado da votação no Senado foi uma vitória da transparência, da democracia e de todos aqueles que ainda acreditam no fim da impunidade para os que traem a confiança da população brasileira”, declarou o deputado Silvio Torres (SP). “É um exemplo de mau comportamento, de péssimas relações, de interesses que começam de manhã e terminam à noite”, completou Mara Gabrilli (SP).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tucanos avaliam que decisão do Senado de manter prisão de líder do governo foi acertada"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *