Trupe Dunavô traz três espetáculos diferentes ao Festival Risadaria

316 0

Da Redação – A Trupe Dunavô inicia uma grande jornada de apresentações no maior festival de humor do mundo! Com entrada gratuita, o grupo apresenta os espetáculos “É mesmo uma Palhaçada”, “O Livro do Mundo Inteiro” e “Beto Carreto” em diversos espaços de São Paulo no famoso Festival Risadaria Kids, com entrada gratuita. Programa imperdível para crianças e adultos durante as férias escolares. É a segunda vez que a Trupe Dunavô participa do Festival Risadaria.

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a trupe anuncia sua agenda de apresentações na edição 2017 do festival, dos espetáculos É mesmo uma Palhaçada, O Livro do Mundo Inteiro e Beto Carreto. Durante o mês de férias, adultos e crianças terão oportunidade de conhecer o trabalho divertido e encantador desta trupe que pesquisa a linguagem do palhaço em suas diferentes vertentes. Após agradar o público do Risadaria na edição de 2016, a trupe está de volta e promete bons momentos de encontro e muitas gargalhadas!

A temporada da Trupe no Risadaria começa com o espetáculo É mesmo uma Palhaçada, que traz a divertida história de três palhaços, que chegam para se apresentar e descobrem que estão no lugar errado. Com números clássicos de palhaçaria circense, mesclado às cenas autorais, brincando entre o novo e o já consagrado pelos mestres do picadeiro, de forma acolhedora e generosa, agrada adultos e crianças, sem distinção. Um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura popular, relembrando clássicos e convidando o público a reviver os grandes e tradicionais circos do passado.

Em O Livro do Mundo Inteiro, um grande livro é fio condutor para uma intervenção de palhaços em meio ao público que é convidado para participar desta escrita divertida e coletiva, a escrita da história do dia. Partindo da premissa da escuta, o grupo se aproxima dos indivíduos que se mostram abertos ao jogo, e os instiga a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajam cada indivíduo a participar da escrita deste livro. Aqueles que aceitam o convite passam por um momento de registros de memórias, afetos e brincadeiras, através de um encontro simples, porém verdadeiro, que estimula a relação do palhaço com o indivíduo comum.

Já com o espetáculo Beto Carreto, a trupe propõe uma disputa entre dois irmãos (palhaços) para saber quem ocupará o lugar do pai, comandando o carreto da família: “Quem será o novo Beto Carreto?” Sob risos, trapalhadas, aventuras, desafios e grandes batalhas os irmãos passam a competir para decidir quem ocupará o lugar do pai, mas percebem que somente com muita cumplicidade e união, eles poderão avançar. Eles terão que aprender a trabalhar juntos, lidar com suas diferenças, amadurecer para virar “gente grande” e batalhar pelos seus sonhos. A trupe passeia pelo lado difícil da vida e demonstra que é possível rir, apesar de tudo.

Serviço – Programação Trupo Dunavô no Festival Risadaria Kids 2017
Espetáculo “É mesmo uma Palhaçada” – Um grupo de palhaços vindos de uma turnê internacional chega para se apresentar, mas ao se deparar com o cenário de outro grupo, percebe que está no lugar errado! Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados, para entreter o público ansioso pelo espetáculo. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida.
24/06 – 10h00 – MAMBO Aliança – R. Aliança Liberal, 322 – Vila Leopoldina, São Paulo
01/07 – 10H00 – MAMBO Lacerda Franco – Rua Deputado Lacerda Franco 553 São Paulo, SP
04/07 – 10H30 e 15H – Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
07/07 – 16H00 – SHOPPING SP MARKET
08/07 – 16H00 – TIETE PLAZA SHOPPING
16/07 – 16H00 – SHOPPING SP MARKET
17/07 – 16H00 – TIETE PLAZA SHOPPING

Espetáculo “O Livro do Mundo Inteiro” – Uma trupe de palhaços chega anunciando que veio escrever uma nova história em seu grande livro. Mas esse é um livro diferente, escrito a varias mãos e muita imaginação. Os palhaços pedem que a plateia os ajude a iniciar uma história, qualquer história… E encorajam as pessoas a participar da escrita deste livro. O público é convidado a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e acima de tudo, muitas gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajam cada indivíduo a participar da escrita deste livro, que conterá a história de todos e do mundo.
10/07 – 16H00 – GRAND PLAZA SHOPPING
11/07 – 16H00 – SHOPPING SP MARKET
12/07 – 16H00 – TIETE PLAZA SHOPPING
19/07 – 16H00 – GRAND PLAZA SHOPPING
20/07 – 16H00 – SHOPPING SP MARKET
21/07 – 16H00 – TIETE PLAZA SHOPPING

Espetáculo “Beto Carreto” – Quem será o novo Beto Carreto? Após uma transformação radical em suas vidas, dois irmãos, com personalidades muito distintas, terão que aprender a lidar com suas diferenças e se reinventar. Com cenas de palhaçaria, ilusionismo e técnicas circenses, o público se diverte com as trapalhadas destes dois irmãos que tentam sobreviver nesse vai e vem das ruas, trabalhando com o carreto da família.
13/07 – 15H00 – GRAND PLAZA SHOPPING
14/07 – 15H00 – SHOPPING SP MARKET
15/07 – 15H00 – TIETE PLAZA SHOPPING
23/07 – 15H00 – SHOPPING SP MARKET
Preço: Entrada Gratuita – Duração: 50 minutos – Classificação: Livre

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Trupe Dunavô traz três espetáculos diferentes ao Festival Risadaria"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *