Trocas de produtos e liquidação agitam o comércio de São Bernardo

106 0

Da Redação – De volta às lojas, após as festas de fim de ano, os consumidores impulsionam as vendas do comércio com as trocas de produtos. De acordo com a Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), o movimento é característico desta época do ano e contribui com o resultado das vendas, já que o cliente, muitas vezes, não resiste e acaba comprando ou trocando a mercadoria por outra de maior valor.

Em alguns casos, as trocas já ocorrem mesmo em dezembro em função das compras de presentes por conta das confraternizações nas empresas, entre familiares ou amigos.

As tradicionais liquidações também agitam o comércio com descontos que chegam até a 80%.  Pela falta de datas sazonais no início do ano, janeiro ficou conhecido como o mês das liquidações e promoções e podem trazer aumento de 3% a 4% no faturamento das lojas, em relação ao primeiro mês de 2018. Além dos descontos, as formas de pagamento também são uma maneira de atrair a clientela. “A campanha normalmente começa após o término do Natal com o intuito de estimular as vendas de produtos”, explica Valter Moura, presidente da Acisbec.

As promoções trazem vantagens para os lojistas e atraem o cliente. “Muitas vezes, o cliente é impactado pela vitrine da loja que oferece descontos e acabam comprando mais do que esperavam. Além disso, alguns clientes procuram por um determinado produto, mas acabam levando também um produto promocional por impulso”, acrescenta.

A expectativa é a de que o movimento de troca e de promoções continuem até o fim de janeiro.

Sobre a Acisbec – Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a Acisbec implementou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; Acisbec Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Trocas de produtos e liquidação agitam o comércio de São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *