Tricolor joga bem, mas cede a vitória ao Dentil na Superliga Feminina

48 0

Segundo set, vencido por 35 a 33 pelo time mineiro, foi um dos mais empolgantes da Superliga

Da Redação – Depois das grandes vitórias sobre Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc-RJ/Flamengo no returno da Superliga, era grande a expectativa de que o São Paulo F.C./Barueri pudesse aprontar outra surpresa, no jogo desta sexta-feira (12), contra o Dentil/Praia Clube.

O time de José Roberto Guimarães até conseguiu jogar de igual para igual no belíssimo segundo set, mas não evitou a derrota para o time de Uberlândia, que conta com um elenco recheado por jogadora com ouro olímpico, estrangeiras de renome e veteranas com muitas conquistas no currículo. O placar, na Arena Praia, foi 3 a 0, com parciais de 25-20, 35-33 e 25-9.

Fernanda Garay, do Praia Clube, levou o Troféu Viva Vôlei, conferido à melhor jogadora da partida. A ponteira marcou 17 pontos, mesmo número alcançado por Lorrayna, do São Paulo.

Confiante, com base em suas últimas boas performances, o São Paulo começou com tudo e chegou a abrir 5 a 1 no placar no começo do jogo. O técnico Paulo Cocco pediu um tempo, e as donas da casa ajustaram a recepção e o bloqueio. Já o Tricolor voltou a errar em demasia, reeditando um problema apresentado no primeiro turno e que vinha sendo atenuado. A equipe paulista cedeu oito pontos em falhas no primeiro set, contra cinco presenteados pelo adversário. O bloqueio também fez a diferença: o time mineiro marcou quatro pontos nesse fundamento, contra um do São Paulo. A levantadora Jacke concentrou muito o jogo nas ponteiras e em Lorrayna – acionou pouco as centrais, o que facilitou a tarefa para o paredão adversário.

No segundo set, um dos mais bonitos de toda a Superliga, as “Meninas Superpoderosas” mostraram que podem jogar o fino do vôlei. O Tricolor chegou a estar perdendo por 14 a 10, mas manteve os nervos no lugar e remou muito. Sacando bem e com Lorrayna em jornada inspiradíssima – marcou 11 pontos apenas nessa parcial – o time deu espetáculo. Com Maira subindo de produção no final do set, além da boa contribuição de Lorena, o time de Barueri teve uma atuação para guardar na memória e para elevar a confiança definitivamente. No finalzinho do set, que durou 43 minutos, a maior experiência do time mineiro acabou prevalecendo.

No terceiro set, o Praia Clube melhorou o nível do saque, complicando o passe do adversário. Ao mesmo tempo, a comissão técnica do time da casa fez um eficiente trabalho de marcação das jogadas do São Paulo. Aos poucos, o time de Barueri foi perdendo o gás e acabou sendo punido com uma derrota contundente no set: 25 a 9, que em tudo destoa do grande potencial da equipe.

Na próxima terça-feira, o São Paulo terá outra pedreira pela frente: o Sesi Vôlei Bauru, dono da quinta melhor campanha na Superliga.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tricolor joga bem, mas cede a vitória ao Dentil na Superliga Feminina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *