Treineiros do Singular são aprovados na USP

863 0

Nesta última maratona de vestibulares, o Colégio Singular e Singular-Anglo já registraram mais de 1,2 mil aprovações em conceituadas universidades públicas e privadas. Desse total, cerca de 300 foram na Fuvest, Unicamp e Unesp, quase 50 em Medicina e 350 pelo SiSU. Só na UFABC foram 140, sendo que dentre as cinco primeiras classificações nessa instituição, quatro foram conquistadas por singularianos.

Um número que chama atenção é o de alunos aprovados direto do Ensino Médio, pois são mais de 340, sendo que cerca de 110 foram em universidades públicas. Outro dado que reforça a qualidade do ensino no Singular é o de treineiros. Foram 52 aprovados no vestibular ainda na 2º série do Ensino Médio – 46 deles em universidades públicas e na USP, 30 conquistaram vaga.

A treineira Isabella Inglese, por exemplo, foi 9º lugar em Fonoaudiologia na USP de Bauru e também conquistou vaga no curso de Ciência do Esporte na Unicamp. “Ser um treineiro é importante nos mais amplos sentidos: didático, psicológico e físico. Garante mais segurança quando a prova for ‘pra valer’, além disso, permite que você reconheça suas dificuldades. O Singular oferece um bom plantão de dúvidas e os professores incentivam sempre o aluno a treinar, além de estarem sempre à disposição durante o S.O.V.”.

No Singular, a preparação para os vestibulares e Enem começa ainda no Ensino Fundamental II e segue até a avaliação oficial. O trabalho é direcionado conforme o estudante vai avançando as séries, por meio de simulados internos e externos, aulas especiais de Redação, de Filosofia e Sociologia, entre outros recursos.

Confira quem saiu do Ensino Médio direto para a universidade:
Giulia Fujiwara – Engenharia de Produção – Unicamp, USP e UFRJ em 9º lugar
João Vítor de Luca Refundini – Ciências e Tecnologia – UFABC e Ciências Biológicas – Unifesp e USP
Beatriz de Lima Bittencourt – Arquitetura e Hurbanismo – USP e Ciências e Tecnologia – UFABC
Henrique Ay Casa Grande – Física – USP, Unicamp e Ciências e Tecnologia – UFABC

Singulariana conquista vaga na Universidade de Coimbra

A estudante Nicole Salim (ao lado) é um exemplo de sucesso. Ela acaba de garantir uma vaga no curso de Direito na Universidade de Coimbra, em Portugal. A conquista ocorreu por meio da nota do Enem e avaliação do histórico escolar. Ela também foi aprovada na UFF – Universidade Federal Fluminense. No entanto, seu sonho sempre foi cursar Direito na USP. Os próximos dias serão de decisão, pois ela não sabe se seguirá para Portugal ou se tentará uma vaga na USP em 2018. “Pretendo seguir carreira diplomática, ser formada em Coimbra seria ótimo, porém ainda não me decidi”. Nicole ingressou no Singular ainda no maternal, concluiu o Ensino Médio em 2016 e para ela, a escola foi de suma importância em suas aprovações já que toda sua vida acadêmica foi dentro da instituição. “Os professores são maravilhosos e os materiais abordam todos os assuntos cobrados nos vestibulares”, afirma a singulariana.

Festa da família

No próximo sábado (4 de março) às 10h, o Colégio Singular São Caetano promoverá a tradicional Festa da Família com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I. O evento visa promover ações de integração, aproximando os alunos e suas famílias da comunidade escolar, além de mostrar aos participantes a importância e a qualidade dos pequenos momentos juntos. Foram programadas atividades com provas físicas, solidárias e de conhecimento, nas quais pais e filhos trabalharão juntos.

Aprovação no vestibular x solidariedade

Durante a Festa da Vitória realizada no último dia 10 no Colégio Singular Santo André, muitos alunos tiveram seus cabelos raspados e rostos pintados. Apesar do momento ser de descontração, o aluno Rodrigo Oliveira, que teve os cabelos cortados durante o evento, aproveitou para fazer uma boa ação e doou seu cabelo para uma instituição que faz perucas para pessoas com câncer.

Bons resultados em Feira de Adoção

Sempre exercendo seu papel junto à sociedade, a ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais registrou na última edição da Feira de Adoção, realizada na OAB Santo André no dia 18 de fevereiro, a adoção de 10 cães e 6 gatos.

Ex-aluno é novo técnico de equipe de basquete

O singulariano Bruno Guidorizzi é o mais novo técnico da equipe andreense de basquete O ex-aluno Bruno Guidorizzi é o novo técnico da equipe andreense de basquete feminino – uma das mais tradicionais da modalidade. Segundo ele, o convite foi um processo natural de cooperação e confiança enquanto foi assistente. “A antiga técnica, Arilza Coraça, preparou-me para que eu pudesse assumir a equipe e ocupar o seu lugar”, explica. Entre as suas expectativas está honrar a tradição de Santo André a fim de conquistar novos títulos. “Estamos disputando a Liga de Basquete Feminino e o foco é estar nos playoffs, para depois buscar algo maior”. Bruno é ex-aluno (2000), graduado em Educação Física na USP, foi professor na unidade São Bernardo, passou pela Seleção Brasileira sub-17. Atuou com o time de base do Santo André e depois como assistente do adulto.

Sexta temática

Como parte das comemorações do término do ciclo estudantil, algumas sextas-feiras são temáticas para os formandos das unidades de Ensino Médio do Colégio Singular. Nesse dia, os alunos têm a opção de se caracterizarem conforme o tema escolhido. Em São Caetano, por exemplo, a primeira sexta-feira temática do ano foi praia e não faltou criatividade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Treineiros do Singular são aprovados na USP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *