Trecho da Senador Vergueiro no sentido Centro/Rudge Ramos é liberado para carros

347 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, realizou na manhã desta quinta-feira (17/08) a liberação de novo trecho da Avenida Senador Vergueiro, no sentido Centro/Rudge Ramos, próximo ao Paço Municipal, na região central da cidade. A via integra o Corredor Rudge Ramos, do Programa de Transporte Urbano de São Bernardo do Campo II, financiado parcialmente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O trecho liberado tem início na Praça Samuel Sabatini, em frente ao Shopping Metrópole, permitindo acesso para quem vem da Avenida Pereira Barreto, e término na confluência com a Rua Takeo Ino.

“Além desta inauguração, estamos acelerando as obras da Estrada dos Alvarengas e outros trechos da própria Senador Vergueiro. Estamos trabalhando com força total para diminuir esse grave problema da nossa cidade que é o trânsito. Essa é mais uma obra que está sendo concluída, beneficiando os moradores de São Bernardo e demais pessoas da região que passam por aqui”, destacou o prefeito Orlando Morando.

O percurso estava fechado há anos devido ao desgaste e corrosão causados pela obra de construção de complexo hoteleiro no local. A obra assumida e concluída pela nova gestão contemplou a remoção do asfalto prejudicado, e implantação de nova pavimentação mais resistente, implantação de novo paisagismo, além de instalação de nova sinalização e pintura. O custo de reforma e implantação da avenida foi de aproximadamente R$ 830 mil. As obras tiveram início no dia 10 de julho, com tempo de execução de 38 dias.

“Nossa gestão já conseguiu avanços importantes para desafogar o trânsito nessa região, com a conclusão de todo o trecho da Avenida Aldino Pinotti. Porém, ainda faltava esse trecho da Senador Vergueiro, justamente no entorno do Paço Municipal”, completou o chefe do Executivo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Trecho da Senador Vergueiro no sentido Centro/Rudge Ramos é liberado para carros"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *