Trabalhos de zeladoria têm inicio no bairro Piraporinha com o Programa Mãos à Obra

577 0

Da Redação – Na última segunda-feira, 20/5, foi realizado o lançamento do Programa Mãos à Obra no Piraporinha, na Praça Rui Barbosa. O evento deu início às ações de limpeza e manutenção no bairro e contou com presença do prefeito Lauro Michels. O lançamento tem o objetivo de inserir e informar a população sobre assuntos relacionados ao município, explicando como funciona o Programa Mãos à Obra e quais melhorias serão realizadas durante os 20 dias que a equipe ficará no local. Na ocasião, os munícipes tiveram a oportunidade de tirarem dúvidas sobre os trabalhos que serão feitos.

“A equipe do Programa Mãos a Obra está todos os dias nas ruas realizando um trabalho árduo, difícil, de manutenção da cidade e que traz muitos resultados. Hoje, está iniciando a etapa no bairro Piraporinha e conto com a colaboração dos moradores e comerciantes para zelar pelo espaço”, comentou o prefeito Lauro Michels.

O prefeito aproveitou para lembrar os moradores sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. “Todas as Unidades Básicas de Saúde estão aplicando a dose. Compareça a unidade mais próxima da sua casa com a carteirinha de vacinação”, orientou o prefeito.

Para realizar o serviço de zeladoria dos bairros são escolhidos profissionais contratados pelo Frente de Trabalho, programa que dá oportunidade de emprego para moradores em situação de vulnerabilidade social. Após o evento, os trabalhadores já iniciaram as melhorias no Piraporinha.

Mãos à Obra- O programa tem realizado diversos serviços como pinturas de sinalização de trânsito, poda de árvore, capinação, limpeza de bocas-de-lobo, entre outros, e, até o fim do ano, os 11 bairros de Diadema serão contemplados.

Até o momento, o Mãos à Obra efetuou, por exemplo, 172.195 m² de roçada e 2.494 podas de árvores nos 7 bairros já atendidos (Centro, Conceição, Eldorado, Inamar, Serraria, Casa Grande e Vila Nogueira). Além das revitalizações, os bairros recebem, ao fim de cada passagem, o Ação Mãos à Obra. O evento oferece vários atendimentos gratuitos para os munícipes em áreas como Saúde, Beleza, Meio Ambiente, Assistência Jurídica entre outros.

Hotsite – Os munícipes podem acompanhar o trabalho realizado pelo Mãos à Obra por meio do hotsite www.diadema.sp.gov.br/maosobra2018. É possível conferir informações, galeria de fotos e o calendário anual bairro a bairro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Trabalhos de zeladoria têm inicio no bairro Piraporinha com o Programa Mãos à Obra"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *