Trabalho colaborativo entre artistas é tema de exposição em São Caetano

176 0

Da Redação – Até o dia 4 de novembro, A Fundação das Artes de São Caetano do Sul traz a público a exposição “Mensagem de Náufrago”. A instalação resulta de ação colaborativa entre artistas da instituição e apresenta trabalhos realizados nas oficinas da escola de Artes Visuais. A visitação (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz), ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Para compor a mostra, diversos artistas foram desafiados a transformar pequenos frascos transparentes em espaços de expressão. O resultado é uma instalação composta por variados objetos, expostos em linha horizontal, um ao lado do outro.

Forma-se, assim, uma grande “frisa”, que remete à linha do tempo e à fronteira entre o céu e o mar, espaço onde flutuam as mensagens dos náufragos. Cada frasco, dessa forma, é transformado em pequena vitrine, revelando histórias, onde o mais importante é captar a forma deixada por cada um.

A curadoria é de Valdo Rechelo, coordenador da Escola de Artes Visuais da Fundação. Anete Nascimento, Edvânia Rego, Liliane Santos e Martin Braga de Siqueira formam o time de orientadores colaboradores.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Trabalho colaborativo entre artistas é tema de exposição em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *