Toyota anuncia os vencedores do concurso Carro dos Sonhos

493 0

Da Redação – Os vencedores da 5ª edição do concurso cultural Carro dos Sonhos Toyota foram anunciados nesta sexta-feira, dia 24, pela Toyota do Brasil. O primeiro e segundo colocados inscritos na categoria de quatro a sete anos ganharão um vídeo game e o terceiro um tablet. Na categoria de oito a 11 anos, o primeiro e o segundo colocados receberão um tablet e o terceiro um notebook. Já na categoria de 12 a 15 anos, o primeiro colocado ganhará um smartphone, o segundo uma câmera filmadora e o terceiro um notebook. A lista completa de prêmios está descrita no regulamento, que pode ser conferido no endereço. www.toyota.com.br/carrodossonhos .

Agora, são nove crianças brasileiras que concorrerão com representantes de 80 países a uma viagem ao Japão para visitar uma das fábricas da montadora e os principais pontos turísticos de Nagoya e Tóquio. Foi o que aconteceu com Gabriele de Castro Souza, paulistana, que além da fase brasileira, conquistou, também, a melhor premiação no país asiático, no último ano.

Na etapa internacional, os desenhos seguirão para o Japão, onde serão avaliados por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, entre abril e maio. Dessa forma, os criadores dos melhores trabalhos de cada categoria ganharão, no segundo semestre, uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação.

Realizado com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o concurso cultural avaliou mais de mil trabalhos produzidos no País e selecionou os nove melhores. O júri técnico da etapa brasileira teve, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato, e os jornalistas Marcelo Duarte e Chico Lelis.

O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de mais de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

No Brasil, a primeira edição do projeto foi realizada em 2012 e destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Toyota anuncia os vencedores do concurso Carro dos Sonhos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *