Torcida apoia e Azulão volta a decepcionar no Paulistão

688 0

Da Redação – Sucesso no futebol paulista, o projeto Futebol Sustentável segue à frente de uma mobilização que visa resgatar o torcedor do interior, principalmente, o ‘família’, aos estádios. Ciente da adesão do público e dos benefícios proporcionados ao meio ambiente, o São Caetano viu a carga solicitada a Federação Paulista de Futebol (FPF) se esgotar rapidamente. Resultado disso, foi a presença de aproximadamente 2 mil pessoas no Anacleto Campanella na noite deste domingo.

É válido lembrar que a carga de 3000 ingressos reservadas ao projeto se esgotaram, resultando na troca de 6000 garrafas pet. No duelo diante do Mirassol, o que se viu foi uma torcida vibrante e empolgada na arquibancada. No entanto, dentro de campo, o Azulão não mostrou o mesmo entusiasmo e acabou perdendo por 2 a 0.

“O foco do Programa é que o torcedor compareça ao estádio, a gente visa trazer as famílias. Além disso, geramos receita para os clubes. É importante que o torcedor saiba que a Federação vai reembolsar 5 reais ao clube para cada ingresso trocado. Além disso, retiramos as garrafas pets do meio ambientes e são doadas às cooperativas da cidade”, disse Ferraz, responsável pelo programa.

O projeto Futebol Sustentável já é sucesso em São Paulo e exemplo para outras federações pelo Brasil. O projeto se apoia em cinco pilares: 1) Traz os verdadeiros torcedores e as famílias de volta aos estádios; ) Aumenta a média de público; 3) Gera receita direta aos clubes; 4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação e 5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Torcida apoia e Azulão volta a decepcionar no Paulistão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *