Tom Schaar & Sakura Yosozumi faturam etapa inicial do Vans Park Series 2018

378 0

Da Redação – O Vans Park Series fechou a semana de eventos com a primeira etapa qualificatória global do Pro Tour de 2018 abrindo a temporada desse ano com uma energia sem precedentes. Com mais de 5.000 pessoas assistindo ao vivo na Vans Skatepark São Paulo, o VPS em São Paulo apresentou performances excepcionais dos campeões Tom Schaar e Sakura Yosozumi.

Com mudanças no placar cheias de tensão, bateria após bateria, o estadunidense Tom Schaar – um Profissional Selecionado pelo VPS e veterano nos pódios – garantiu a mais alta pontuação do evento, apresentando aéreos de tirar o fôlego em linhas rápidas, enquanto o brasileiro Pedro Barros manteve o público no auge, com aquele skate agressivo que garantiu o segundo lugar do pódio faltando apenas segundos para o fim do evento. Em terceiro lugar, Tristan Rennie comemora seu primeiro pódio no VPS.

“Eu gostei muito de estar aqui no Brasil, é incrível, um dos melhores públicos que eu já vi na vida” diz o campeão Tom Schaar. Perguntamos sobre a corrida para ser o grande campeão mundial do Vans Park Series em 2018 e Tom diz que “vou ir com tudo, etapa após etapa, e ver onde eu chego”.

Na divisão feminina, a skatista profissional japonesa Sakura Yosozumi conquistou a pista e o primeiro lugar no pódio com técnicas de uma expert, soltando manobras de cair o queixo como um Backside Noseblunt reverse, aproveitando cada centímetro da pista mandando manobras uma após a outra. Yosozumi ganhou as semi-finais e entrou no Campeonato entre as Inscrições Femininas Abertas e levou o troféu para casa.

Indisputavelmente a favorita do público na Vans Skatepark São Paulo, a brasileira Yndi Asp mostrou a velocidade e variedade de manobras que a deixaram famosa e manteve as arquibancadas pegando fogo. Na terceira posição, a Profissional Selecionada estadunidense e primeira campeã mundial do Vans Park Series (2016) Brighton Zeuner está de volta ao pódio sendo ovacionada por São Paulo com manobras criativas e um estilo único.

VPS Pro Tour – Resultados

Men’s Finals

Tom Scharr (USA)

Pedro Barros (BRA)

Tristan Rennie (USA)

Cory Juneau (USA)

Chris Russell (USA)

Luiz Francisco (BRA)

Alex Sorgente (USA)

Ivan Federico (ITA)

Women’s Finals Results

Sakura Yosozumi (JPN)

Yndiara Asp (BRA)

Brighton Zeuner (USA)

Lizzie Armanto (USA)

Bryce Wettstein (USA)

Nicole Hause (USA)

Nora Vasconcellos (USA)

Poppy Starr Olsen (AUS)

A Vans Skatepark São Paulo é a primeira e única pista de skate da modalidade Park certificada pelo Vans Park Series no hemisfério sul, construída especialmente para essa modalidade pela CA Skateparks, com 830m3 contando com um deep end de 2.9m, muitos transfers, extensões, um vulcão central, bordas, corrimão e coping de metal e coping block. A Vans Skatepark São Paulo está localizada no Parque Cândido Portinari.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tom Schaar & Sakura Yosozumi faturam etapa inicial do Vans Park Series 2018"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *