Titulares do NBB Brasil e do NBB Mundo estão definidos

343 0

Da Redação – Os titulares de NBB Brasil e NBB Mundo estão definidos. Depois de duas semanas de votação e um total de 15.171 votos computados, os quintetos que iniciarão o Jogo das Estrelas 2019 estão confirmados.

Anderson Varejão (Flamengo), Cauê Borges (Botafogo), Didi (Sesi Franca Basquete), Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) e Léo Meindl (Paulistano/Corpore) serão os titulares do NBB Brasil.

Já o quinteto inicial do NBB Mundo será formado por Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), David Jackson (Sesi Franca Basquete), Kyle Fuller (Corinthians), David Nesbitt (Flamengo) e Franco Balbi (Flamengo).

A partida entre brasileiros e estrangeiros será realizada no sábado (09/02), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band, ESPN e Fox Sports. O show do intervalo ficará por conta da Banda Atitude 67.

Com 7.738 votos (51% dos votos), Anderson Varejão foi o atleta mais votado no NBB Brasil pelo segundo ano consecutivo. O pivô foi seguido de perto por Cauê Borges, que teve 7.651 votos (50%) e Didi, votado por 7.603 pessoas (50%). Já Lucas Dias teve 7.109 votos (46%) e Léo Meindl ganhou 6.520 menções (42%).

O mais interessante é que todos os titulares do time brasileiro possuem alguma ligação com Franca. Varejão atuou no time francano ainda na categoria de base, entre 1998 e 2002, antes de ir para a Espanha e dar início à sua carreira no exterior. Cauê Borges e Léo Meindl são nascidos em Franca (SP), e Didi e Lucas Dias atuam pelo clube da cidade atualmente.

Já pelo Mundo, Shamell foi o líder não só do time estrangeiro, mas de toda a votação, com 11.259 votos (74% dos votos). Logo atrás veio David Jackson, com 10.662 votos (70%), e Fuller, com 8.641 menções. Completam o quinteto gringo a dupla rubro-negra formada por Nesbitt, com 7.472 votos (49%) e Balbi, que foi lembrado por 7.314 fãs (48%).

Os reservas do NBB Brasil serão: Yago Mateus, Marquinhos, JP Batista, Alex Garcia, Gegê, Leandrinho Barbosa e Olivinha. Já os suplentes do NBB Mundo serão: Jamaal, Zach Graham, Bennett, Dominique Coleman, Enzo Ruiz, Windi Graterol e Kenny Dawkins.

Os técnicos das duas equipes também estão definidos. Quem comandará o NBB Brasil será Helinho Garcia (Sesi Franca Basquete), que terá Régis Marrelli (Paulistano/Corpore) como auxiliar. Já no NBB Mundo, o comandante será Gustavo De Conti (Flamengo), que contará com Léo Figueiró (Botafogo) como assistente.

Este será o nono duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo na história do Jogo das Estrelas. A vantagem geral no confronto é brasileira, com cinco vitórias, contra três dos estrangeiros.

A edição 2019 do Jogo das Estrelas acontecerá nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). No primeiro dia serão realizados os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas) e o Desafio Interligas – Novas Estrelas, enquanto no segundo será a vez do tradicional duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Titulares do NBB Brasil e do NBB Mundo estão definidos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *