Tite visita Patrulheiros Mirins e conhece projeto de Mídia Digital

60 0

Texto: Bignardi Junior – Crédito-foto: Letícia Teixeira / PMSCS

Da Redação – O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, realizou nesta quinta-feira (21/1) uma visita à Associação dos Patrulheiros Mirins e conheceu o mais novo projeto da entidade: o Centro de Mídias, Rádio e TV. O prefeito e a secretária da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social, Marisa Catalão, foram recebidos pela diretoria dos Patrulheiros Mirins: Rosa Maria Riera (Financeiro), Sandra Arantes (Conselho Fiscal), Sandra Caldeira (Esporte) e Marco Godinho (Planejamento).

O projeto tem como objetivo concretizar as atividades de comunicação com a criação do canal TV Patrulheiros, estimulando a reflexão crítica diante dos meios de comunicação, auxiliando na produção de notícias e vídeos para o canal e preparando os jovens para o mercado de trabalho nas diversas áreas da comunicação como: Criação, Arte, Redação, Fotografia e Vídeo.

O prefeito enalteceu o projeto e parabenizou a instituição pela iniciativa. “De antemão, nos colocamos à disposição para auxiliar no que for preciso para mais projetos como este que, sem dúvida, aumentará as possibilidades de aperfeiçoamento desses jovens”, ressaltou Tite Campanella.

“A ideia é utilizar o espaço para aumentar a integração com os patrulheiros de forma virtual, seguindo os protocolos de tempos de pandemia, evitando aglomerações desnecessárias. O intuito desses projetos é fomentar nos 177 adolescentes e suas famílias o espírito empreendedor, melhorando o nível de aprendizado e promovendo o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, respeito ao próximo e à diversidade. Através desses projetos, os adolescentes estarão prontos a se desafiarem”, complementou a diretora Rosa Maria.

Diretora da Associação Patrulheiros Mirins, Rosa Maria Riera, complementou as análises do prefeito e do presidente da entidade enaltecendo a parceria da entidade com a Prefeitura de São Caetano, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais). “Aqui, temos uma fonte inesgotável de possibilidades e precisamos de condições para transformá-las em realidade como foi com o caso deste projeto e a parceria com a Seais foi fundamental”, finalizou Rosa Maria. O Centro de Mídias teve um custo de R$ 50 mil, verba proveniente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Ao final da visita, o prefeito Tite Campanella e a secretária Marisa Catalão foram entrevistados pela diretora Rosa Maria, na primeira entrevista realizada no novo estúdio do Centro de Mídias.

ENTIDADE

A Associação dos Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul foi fundada em 03 de junho de 1959, por Juventino Borges, um militar com espírito visionário e preocupado com a formação dos jovens da cidade e das graves consequências sociais que envolvem o menor, procurava criar uma entidade que fosse capaz de tirar das ruas crianças e adolescentes. É uma entidade sem fins lucrativos, que oferece qualificação Social e Profissional a adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. As atividades básicas desenvolvidas e oferecidas pela entidade são: Audiovisual, Comunicações, Esportes, Informática/Robótica, Xadrez/Dança Circular, Musicalização, Relações Interpessoais e Cidadania/Patrulheirismo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tite visita Patrulheiros Mirins e conhece projeto de Mídia Digital"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *