Tite se emociona e mostra que está de bem com a torcida brasileira

1093 0

Foto: Kin Saito/CBF

Qualquer outro teria vindo a campo, até mesmo para prestigiar novos talentos, com um forte esquema de segurança, cheio de malabarismo e malandragem para escapar ao assédio do torcedor brasileiro, tão judiado nos últimos tempos. Mas não foi assim com o técnico Tite, da Seleção Brasileira, neste sábado, ao voltar à Arena Itaquera, ao lado de Edu Gaspar.

Os dois vieram prestigiar o clássico entre Corinthians e Santos. Tite entrou na Arena Corinthians pelo setor Oeste, pelo mesmo portão por onde entram os torcedores e deixou o estádio satisfeito com o resultado e com o carinho e respeito recebido dos milhares de torcedores corintianos, no jogo de uma única torcida.

Emocionado, Tite, mostrou que não é preciso grandes aparatos ou seguranças quando se está de bem com o torcedor. Numa demonstração inequívoca de carinho com os mais de 31 mil torcedores, o treinador foi até o janelão das tribunas para saudar os corintianos. E a torcida não fez por menos. Levou Tite a cair no choro. No intervalo do clássico com o Santos, quando a imagem do treinador no camarote apareceu nos telões do estádio, os corintianos começaram a gritar “olê, olê, olê, olê, Tite, Tite”.

O treinador da Seleção Brasileira bateu a mão no peito repetidamente e, quando o coro da torcida aumentou, não conteve as lágrimas. Apesar de toda a importância do cargo, Tite continua com a mesma humildade e sem a afetação natural de quem passa por lá. E olha que ele até poderia fazer um pouco de ”doce”. Afinal de contas, foi Tite quem recuperou o futebol vistoso e eficiente da Seleção Brasileira, que lidera com folga as Eliminatórias. Antes de ele assumir, o time caía pelas tabelas e poderia custar, inclusive, uma eliminação precoce do Brasil.

Assim como os torcedores corintianos, foi o treinador do Brasil que acompanhou toda a jogada que originou o gol do centroavante Jô. Do cruzamento de Guilherme Arana e a testada certeira de Jô, que levou a bola ao gol de Vladimir. No primeiro tempo, o goleiro santista acabou evitando uma goleada do Corinthians, com no mínimo cinco grandes defesas.

“Não tinha como não se emocionar. Foi aqui que a minha história no futebol ganhou destaque e por tudo isso que começamos no Corinthians é que eu cheguei aonde cheguei. Sou muito grato a este clube e a esta torcida”, destacou Tite, sem esconder os olhos marejados.

O ex-treinador corintiano dispensou seguranças da CBF e chegou sozinho ao estádio. Fez questão de passar no meio dos torcedores na entrada do prédio Oeste. Posou para fotos e selfies, e foi abraçado por dezenas de corintianos. Dia 28, Tite retornará ao Itaquerão para comandar a seleção contra o Paraguai, pelas Eliminatórias 2018. Mas antes, dia 23, em Montevidéu, ele dirigirá o Brasil contra os uruguaios.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tite se emociona e mostra que está de bem com a torcida brasileira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *