Tinta deixada nas estações de coleta ajuda a revitalizar muros

756 0

Da Redação – Uma parceria do Semasa com o MDDF (Movimento de Defesa dos Direitos dos Moradores de Núcleos Habitacionais de Santo André) tem proporcionado a revitalização de vários muros de áreas públicas da cidade, incluindo os de cinco escolas municipais.

Enquanto o movimento mobiliza a comunidade, o Semasa entra com a doação da tinta para a pintura dos muros. A ação só é possível porque o Semasa reaproveita o produto descartado pela população nas 18 estações de coleta da cidade. Cerca de 300 litros de tinta já foram reaproveitados.

A parceria do Semasa com o MDDF ocorre desde 2015 através do Projeto Nossas Vilas, Vielas e Quintais. Entre os objetivos do projeto está o estímulo à participação das comunidades envolvidas nas transformações ambientais locais.

Escolas – Já ganharam intervenções as Emeiefs Monsenhor João do Rego Cavalcanti (Bairro Santa Maria) e José do Prado Silveira (Sacadura Cabral), além da Creche Maria Delphina de Carvalho Neves (também na Sacadura). As próximas escolas serão as Emeiefs Odylo Costa Filho (Vila Alpina) e Cândido Portinari (Jardim Guarará). Nestas ações, participam alunos, pais e professores.

Também estão com pintura nova os muros, bancos e mesas da praça Seijim Toguchi, no Parque João Ramalho; a fachada do Centro Comunitário do Núcleo Sacadura Cabral; e três muros próximos às áreas verdes do Conjunto Gonçalo Zarco, na Vila Aquilino.

Além da doação das tintas, o Semasa faz parte do conselho gestor do projeto e oferece atividades de educação ambiental para moradores das comunidades envolvidas, como visitas ao aterro sanitário municipal e à Usina de Papel.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tinta deixada nas estações de coleta ajuda a revitalizar muros"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *