Thiago debate limpeza dos piscinões e construção do Piscinão Jaboticabal

246 0

Da Redação – Limpeza dos córregos e piscinões e a construção do Piscinão do Jabotical. Esses foram os temas do encontro do deputado estadual Thiago Auricchio (PR) com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, na segunda-feira (13), em São Paulo.

“São questões prioritárias que pedem atenção do Poder Público. As últimas chuvas causaram um enorme problema no Grande ABC e precisamos evitar que isso ocorra novamente. Isso só é possível quando é feito um trabalho preventivo, de manutenção”, explica Thiago Auricchio.

A limpeza dos piscinões é demanda antiga da região e foi pauta de discussão do Consórcio Intermunicipal que recentemente solicitou prioridade na manutenção desses equipamentos. No ABC, existem 20 reservatórios de água, dos quais 19 são de responsabilidade do Daee, órgão ligado à pasta chefiada por Penido.

 “Fiquei satisfeito e contente pelo posicionamento do secretário que nos relatou a posição do Governo de priorizar esses serviços. Vamos acompanhar atentamente esse trabalho e garantir que essa manutenção seja constante”, detalha Thiago Auricchio.

O secretário de Estado ainda garantiu que a construção do Piscinão do Jaboticabal, nas divisas de São Caetano, São Bernardo e São Paulo, será concluída até o final do mandato do governador João Dória. “Finalmente conseguimos fazer andar esse tema e tenho a convicção que dessa vez o projeto vai sair do papel e ajudará o Grande ABC a enfrentar os problemas históricos com enchentes”, conclui o deputado estadual.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Thiago debate limpeza dos piscinões e construção do Piscinão Jaboticabal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *