Thiago Camilo vence em Cascavel neste sábado

101 0

Corrida válida pela 5ª etapa da temporada foi disputada neste quente sábado (3) no Autódromo Zilmar Beux. Allam Khodair e Daniel Serra completaram o pódio. Sexta etapa, com duas provas, acontece neste domingo (4)

Da Redação – Um sábado atípico para a Stock Car – como tem sido este 2020 – com a realização da quinta etapa compreendendo programação completa de treinos livres, classificação e uma corrida em um mesmo dia. E quem não teve reclamações do formato foi Thiago Camilo, que fez a pole position e venceu a corrida deste sábado (3) em Cascavel (PR).

O calor que tem marcado o final de semana continuou presente, mas as nuvens que cercaram o autódromo a partir das 16 horas chegaram a ameaçar alguma chuva – e uma possível reviravolta na corrida -, embora alguns pingos d’água tenham caído em um setor do circuito, porém, por pouco tempo e sem prejudicar a aderência do asfalto ao ponto de forçar os pilotos a trocarem pneus.

Camilo chegou a perder a liderança da corrida após os pit stops com seu Toyota Corolla, quando Denis Navarro voltou à sua frente. O piloto da Cavaleiro Sports, no entanto, teve de cumprir punição de passagem obrigatória pelos boxes por ter acionado o botão de ultrapassagem na volta em que houve a relargada, após a saída do carro de segurança.

Protagonizando uma bela disputa pelo segundo lugar, o tricampeão Daniel Serra e Allam Khodair colocaram seus Chevrolet Cruze fechando os dois degraus restantes do pódio. Cesar Ramos, Átila Abreu, Rubens Barrichello, Rafael Suzuki, Ricardo Zonta e Matías Rossi fecharam os dez primeiros de uma corrida marcada por quatro abandonos: Gabriel Casagrande, Julio Campos, Nelsinho Piquet e Cacá Bueno.

A programação deste domingo (4) em Cascavel coloca os carros na  pista às 9 horas diretamente para a classificação de definição do grid. A rodada dupla da sexta etapa começa às 11h15. Tanto a classificação como as duas provas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV2.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Thiago Camilo vence em Cascavel neste sábado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *