Thiago Auricchio recebe a visita do prefeito Gabriel Maranhão

325 0

Da Redação – Deputado estadual mais votado do município, Thiago Auricchio (PR) recebeu a visita do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na pauta da agenda investimentos e novos programas na área educacional.

“Tenho um grande compromisso com a população de Rio Grande da Serra e quero retribuir toda confiança que me foi dada com muito trabalho e investimentos nas áreas mais carentes”, explica Thiago Auricchio, que na última eleição recebeu mais de 2 mil votos na cidade.

Entre as propostas apresentadas pelo parlamentar ao prefeito estão a criação de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) e a implantação de uma unidade do programa ‘Creche Escola’. Os dois projetos já foram apresentados e protocolados na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Nossa ideia é trabalhar em duas frentes, com o ensino infantil e o superior. Queremos levar ao município exitosos programas do Estado que contribuem diretamente com a formação do cidadão. Rio Grande da Serra é uma cidade com um potencial enorme e cresce diariamente. Precisamos fortalecer ainda mais o brilhante trabalho que o Gabriel Maranhão realiza nos últimos anos”, pontua o republicano.

Em todo o Estado, os cursos da Fatec já formaram mais de 20 mil tecnólogos, profissionais de nível superior preparados para o mercado de trabalho necessário para o crescimento da região em que a unidade de ensino está instalada. “É um incentivo não só ao ensino, mas um fortalecimento da geração do emprego e da renda. Vamos ofertar ao Grande ABC uma mão de obra mais qualificada e preparada que vai auxiliar no processo da retomada econômica da nossa região”, detalha Thiago Auricchio.

Ainda de acordo com o parlamentar, durante a campanha nos constantes encontros com prefeitos da região um dos principais pleitos era a educação infantil que possui uma fila de 13,4 mil crianças em busca de vagas em creche. “O Creche Escola é um dos grandes programas da área e tenho a certeza que vai auxiliar na redução desse déficit. Investir na primeira infância é primordial para o desenvolvimento de qualquer município do Estado”, afirma o republicano.

O programa é uma iniciativa conjunta das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social que tem como objetivo auxiliar os municípios a aumentar o número de vagas na educação infantil. Governo do Estado firma convênio e repassa os valores às prefeituras, que devem apresentar o terreno, realizar a licitação e conduzir a construção. As unidades contam com toda infraestrutura necessária para atender crianças entre 0 e 6 anos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Thiago Auricchio recebe a visita do prefeito Gabriel Maranhão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *