Thiago Auricchio quer prioridade no atendimento a fibromiálgicos

262 0

Da Redação – Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Thiago Auricchio (PR) quer conceder ao portador de fibromialgia prioridade em todo atendimento médico realizado no Estado de São Paulo. O PL 426/2019 atende uma solicitação da Abrafibro (Associação Brasileira de Fibromiálgicos).

 “Recebemos essa demanda em nosso gabinete e entendemos a importância e a necessidade dessa preferência, tanto na rede pública como na rede privada. Pela gravidade da enfermidade, possibilitar essa prioridade é contribuir com a qualidade de vida de quem tem fibromialgia e garantir mais dignidade no atendimento que é prestado”, explica Thiago Auricchio.

A fibromialgia é uma síndrome caracterizada por uma dor crônica, que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga e cansaço durante o dia, prejudicando o sono em virtude da apneia ou insônia, além de gerar problemas cognitivos e alteração da memória, transformando uma simples tarefa de atenção ou concentração em algo difícil de ser realizado.

 “Como gestor público nosso compromisso é garantir o direito da população e neste caso tenho a certeza que o projeto irá prosperar devido à sua relevância”, pontua Thiago Auricchio. Atualmente, o PL 426/2019 está em análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da qual o deputado estadual é integrante.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Thiago Auricchio quer prioridade no atendimento a fibromiálgicos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *