Thiago Auricchio é o deputado estadual mais jovem de São Paulo

592 0

Engolimos de uma vez a mentira que nos adula, e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga…

Denis Diderot

Thiago Auricchio é o deputado estadual mais jovem de São Paulo

Eleito com 73.435 votos, o advogado Thiago Auricchio (PR) se tornou, no domingo, o deputado estadual mais jovem do Estado. Aos 25 anos, com base eleitoral no Grande ABC, Thiago é filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior. “É um fato positivo, que nos anima e incentiva. Mas é o que eu sempre digo nas ruas, a renovação não está na idade, está na vontade de fazer, de ter compromisso e respeito com a população. Essa é a maneira que eu vejo a renovação e a força do que é novo”, explica Thiago Auricchio. Na Assembleia Legislativa de São Paulo, Thiago Auricchio vai trabalhar junto ao Governo do Estado para levar mais qualidade de vida a população, com foco na saúde, educação e segurança. Além da excelente votação para quem entrou recentemente para a política, com a vitória, Thiago Auricchio quebrou um tabu. Há 12 anos, São Caetano do Sul não tinha um deputado estadual que fosse da cidade. “Mostra a união do nosso grupo, do nosso time e reforça que São Caetano do Sul compreendeu a importância de sermos esse elo com o Estado. E quero levar também a excelência que temos nos serviços públicos do munícipio para o Estado”, conclui.

Frase:

São áreas que carecem de mais atenção e dedicação, principalmente o Grande ABC, que saiu da rota de prioridades do Estado. Vamos novamente colocar a importância da nossa região para o desenvolvimento de São Paulo, que precisa avançar e levar mais qualidade de vida a nossa gente

Thiago Auricchio, filho do prefeito José Auricchio Júnior e deputado estadual eleito, ao comentar a sua atuação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Frase:

O (João) Doria é um despreparado, e surfa de acordo com a onda. Hoje é Bolsonaro; amanhã, é Lula…

Márcio França, governador e candidato à reeleição, ao comentar as alianças do candidato tucano ao governo do Estado de São Paulo

Ribeirão Pires promove formação de estagiários que atuam na Educação Inclusiva

Cerca de 70 estagiários de pedagogia que atuam como auxiliares aos estudantes com deficiência e transtornos nas escolas municipais de Ribeirão Pires participaram, nesta segunda-feira, dia 8, de atividade de formação continuada, realizada no Centro de Formação dos Profissionais de Educação. Promovido pela Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, por meio do Núcleo de Educação Especializada, o encontro teve como tema “Estudo de Casos”. Além de participar de dinâmicas, os estagiários puderam tirar dúvidas sobre a importância de identificar as habilidades e desenvolvimento individual dos alunos. De acordo com a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart, a formação permanente oferece ao estudante suporte para inclusão escolar. “Nosso objetivo é proporcionar aprendizado por meio de diferentes práticas pedagógicas que possam impactar positivamente no desenvolvimento dos alunos, buscando ampliar a qualidade do atendimento educacional das crianças com deficiência”, explicou. Estagiária da Escola Municipal Lavínia Figueiredo Arnoni, Lucinéia Souza Aguiar afirmou que formações continuadas aprofundam temas ainda não desenvolvidos na universidade. “Aproveito ao máximo as capacitações promovidas pela Secretaria da Educação porque vai além do aprendizado da faculdade. Os encontros ainda permitem as trocas de experiências com outros profissionais”, explicou. As formações continuadas desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Especializada integram um dos eixos das políticas públicas adotadas pela Administração Municipal com o objetivo de promover a melhoria permanente da qualidade de ensino.


VAPT-VUPT

FARPAS TUCANAS…

  • A semana que antecede o segundo turno da eleição para o Governo do Estado nem bem começou e muitas farpas já estão sendo disparadas. Foi o caso específico do ex-vice de Geraldo Alckmin e hoje governador de São Paulo, Márcio França, que, em coletiva, alfinetou o adversário João Doria e falou sobre o cenário político envolvendo o tucano e o racha dentro do seu partido. “Ele não tem noção do que ele fala. Tem o mundo de Bob e o mundo de Doria, é um mundo diferente e ele acha que todos vivem lá, isso se traduz em brigas desnecessárias”, disse.

ATÉ TU, SKAFF?

  • E parece que Doria virou o adversário a ser batido nessas eleições. Tanto é verdade que Paulo Skaff, presidente da Fiesp/Ciesp e que foi derrotado na corrida sucessória, terminando em terceiro lugar, não fez nenhuma questão de poupar o tucano. Se alguém quer saber quem é o Skaff, basta perguntar para o governador Geraldo Alckmin…”, ironizou o líder empresaria paulista.

SÃO BERNARDO TEM NOVA QUASE-PARÓQUIA 1

  • Para se fazer presente a todos os fiéis católicos e para pôr em prática o que pede o 8° Plano de Pastoral: “Ser uma Igreja em saída e em estado permanente de missão”, a Diocese de Santo André instalará mais uma Quase-Paróquia, batizada de Imaculada Conceição Aparecida. Esse momento especial para o povo católico acontece na próxima sexta-feira (12), às 17h, à Rua Primo Bechelli, 310, no Parque Selecta em São Bernardo.

SÃO BERNARDO TEM NOVA QUASE-PARÓQUIA 2

  • Ao ser elevada a nova Quase-Paróquia vai ter em seu território, as seguintes comunidades: Santo Expedito, São Francisco de Assis, Santa Rita de Cássia, São João Batista, São Pedro e São João. O termo Quase-Paróquia é uma denominação que a Igreja define para o período em que a futura paróquia se prepara para realizar todos os detalhes administrativos e burocráticos.

Márcio França anuncia Parque Tecnológico para Guarulhos

Em visita ao município de Guarulhos, nesta terça-feira (9), o candidato ao governo do Estado pelo PSB, Márcio França, anunciou que vai implantar um parque tecnológico no bairro de Cumbica, em Guarulhos, para atrair empresas de tecnologia e gerar mais empregos. “Guarulhos é uma cidade que tem um forte componente industrial, prestação de serviços e comércio, mas é preciso também que a gente encontre alternativas para qualificar mão de obra e que as pessoas possam ter renda melhor, isso vai facilitar bastante geração de emprego”, afirmou. O espaço abrigará diferentes empresas de tecnologia, proporcionando oportunidades, desenvolvimento social e econômico para o município. Em contrapartida, as companhias recebem vantagens tributárias. Este será o primeiro parque tecnológico da Grande São Paulo. A visita contou ainda com a assinatura de acordo que vai acabar com o rodízio de água em Guarulhos, na Grande São Paulo, e contribuirá diretamente para a despoluição do Rio Tietê. A medida, histórica para a população guarulhense, faz com que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) assuma o fornecimento de água potável e parte da operação de tratamento do esgoto de todo o município, num investimento total de R$ 7 bilhões. Atualmente, o serviço é prestado pelo SAAE Guarulhos (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). A iniciativa foi viabilizada em tempo recorde, graças à capacidade de negociação e de diálogo de Márcio França. No dia 6 de setembro deste ano, em visita ao município, o novo governador de São Paulo anunciou sua disposição em acabar com o rodízio de água em Guarulhos. Quinze dias depois, França conseguiu articular um acordo entre Estado e município, que culminou na oficialização do convênio hoje, pouco mais de duas semanas depois. A medida vai levar mais água para os mais de 1,3 milhão de moradores de Guarulhos, segunda cidade mais populosa do estado, e melhorar o sistema de distribuição em todos os bairros, com a instalação de novas tubulações, reservatórios e bombas mais potentes. Além disso, evitará que o esgoto sem tratamento seja lançado no Rio Tietê, o que vai acelerar a despoluição do rio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Thiago Auricchio é o deputado estadual mais jovem de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *