TG de de São Caetano recebe alistamento militar até 30 de junho

389 0

Da Redação – O Tiro de Guerra 02-069 de São Caetano do Sul tem recebido o alistamento militar de rapazes que nasceram em 2001 e completam 18 anos em 2019. O prazo final é no dia 30 de junho e a Junta Militar orienta que o alistamento seja realizado online pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

O objetivo do Tiro de Guerra é formar reservistas de 2ª categoria, aptos a desempenharem tarefas no contexto da Defesa Territorial e Civil. A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução. Há um acréscimo de 36 horas, destinadas às instruções específicas do Curso de Formação de Cabos, e um terço desse tempo é direcionado para matérias relacionadas com ações de saúde, comunitária, defesa civil e meio ambiente.

Em São Caetano, por exemplo, atiradores do TG 02-069 realizam ações constantemente integrados com a comunidade. Um caso bastante relevante foi a enorme participação de mais de 200 atiradores na ajuda oferecida aos atingidos pelas fortes chuvas de março deste ano.

O chefe de instrução, subtenente Alexandro Messias de Oliveira, ressaltou a importância dos atiradores do Tiro de Guerra na integração com a comunidade. “Eles (atiradores) estão sempre prontos e dispostos a participar de ações que envolvem os cidadãos”, ressaltou o subtenente.

Texto: Bignardi Junior –Crédito-fotos: Leticia Teixeira e Junior Camargo (PMSCS)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "TG de de São Caetano recebe alistamento militar até 30 de junho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *