Terminal São Mateus da EMTU recebe ação sobre o câncer de próstata

71 0

Nesta terça-feira (24), passageiros terão orientação médica e psicológica para se prevenirem contra a doença

Da Redação – A terceira ação programada pela EMTU/SP para marcar o Novembro Azul, mês de luta contra o câncer de próstata, será realizada nesta terça-feira (24) no Terminal Metropolitano São Mateus.

Agentes do Centro de Atenção Psicossocial de São Mateus (CAPS) e representantes da Escola de Enfermagem da UBS São Mateus vão orientar sobre prevenção e farão apresentações musicais abordando o tema, além de interagir com os passageiros. Quem quiser poderá medir a pressão arterial e o índice de glicemia.

Duas atividades do Novembro Azul já foram realizadas em terminais do Corredor ABD. No dia 9, agentes do Bem Querer Mulher (BQM) estiveram em Diadema para falar sobre a importância dos exames de diagnóstico para o início do tratamento precoce. E no dia 10, psicólogos e psicodramatistas do Núcleo e Pesquisa em Sociopsicodrama (NEPSAR) orientaram passageiros do Terminal Santo André sobre a importância do autocuidado e como isso afeta as relações, especialmente durante este momento de pandemia.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados cerca de 200 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil até 2022. O instituto prevê ainda em 2020 pelo menos 13 mil novos diagnósticos da doença apenas em São Paulo.

Novembro Azul – É um movimento mundial que acontece no mês de novembro e visa reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de próstata. As vítimas mais comuns são homens a partir dos 50 anos e pessoas com parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho, que desenvolveram a doença.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Serviço – Evento – Novembro Azul: Prevenção ao câncer de próstata, nesta terça-feira (24), das 9h às 11h, no Terminal Metropolitano São Mateus (Av. Adélia Chofi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Terminal São Mateus da EMTU recebe ação sobre o câncer de próstata"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *