Terminal Metropolitano Sto. André recebe sanitização contra o coronavírus

194 0

Parceria da EMTU com o Exército busca ampliar a proteção dos passageiros do transporte metropolitano e da população em geral contra o coronavirus

Da Redação – Uma equipe do 2º Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro realizou na manhã desta quinta-feira (18) uma ação de sanitização no Terminal Metropolitano Santo André Oeste.

A atividade incluiu cerca de 5.000 m2 de pulverização, higienização e desinfecção nos gradis, piso e escadas das plataformas, bloqueios, máquinas de bilhetes e corredor subterrâneo com o objetivo de prevenir e combater a Covid-19 em locais de grande circulação de pessoas. Na ação, foram utilizados 160 litros de um produto à base de cloro.

Essa medida busca ampliar a proteção dos passageiros e da população em geral como forma de combate ao coronavírus. As outras medidas de segurança como uso obrigatório de máscaras e álcool em gel sempre que necessário, continuam sendo aplicadas.

A próxima sanitização está marcada para o dia 25 de março no Terminal Diadema.

Outros terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU/SP passaram por um processo de desinfecção durante o ano de 2020. Em abril, equipes do Exército estiveram pela primeira vez em Santo André Oeste e depois em Diadema e Piraporinha (Diadema), além da Estação Anhanguera, na Região Metropolitana de Campinas. Em junho, a ação aconteceu no Terminal Metropolitano de São Bernardo. Os terminais São Mateus e o Centro de Atendimento ao Passageiro Especial Jabaquara (CAPEs) também passaram pelo mesmo processo para aumentar a segurança dos passageiros.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Terminal Metropolitano Sto. André recebe sanitização contra o coronavírus"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *