Terminal Jabaquara da EMTU terá testes para HIV e conversa sobre prevenção

135 0

Da Redação – Quem passar pelo Terminal Metropolitano Jabaquara nesta quinta-feira (30) pode aproveitar e fazer um teste rápido e gratuito para HIV. Os 50 agentes de saúde do Centro de Referência e Tratamento – CRT DST/AIDS estarão à disposição dos passageiros na plataforma A do terminal, das 9h às 15h30. Distribuição de preservativos e o bate papo “Conversarias Sem Tabus” são outras atividades incluídas na campanha de prevenção da doença.

Simples e prático, o teste é feito através de fluido oral e o resultado é conhecido em até 30 minutos. Em caso positivo, a pessoa recebe orientação e encaminhamento para iniciar o tratamento o mais breve possível.

O Ministério da Saúde recomenda que pessoas sexualmente ativas realizem testes contra HIV e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) regularmente. Quanto mais cedo o início do tratamento menor a possibilidade de desenvolver a AIDS.

No dia dos testes serão distribuídos 7.200 preservativos masculinos, 1.000 preservativos femininos e 4.000 unidades de gel lubrificante. As formas de precaução em linguagem simples e acessível também serão discutidas nessa campanha com as “Conversarias Sem Tabu”. O objetivo é fazer com que as pessoas saibam o melhor jeito de se prevenir conforme o momento de vida de cada um.

Essa ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, inclusão social e campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço – Testes rápido de HIV, no Terminal Metropolitano Jabaquara
(Rua Nelson Fernandes, s/nº – Jabaquara – São Paulo)​ , nesta quinta-feira (30), das 9h às 15h30

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Terminal Jabaquara da EMTU terá testes para HIV e conversa sobre prevenção"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *