Terminais São Bernardo e Ferrazópolis têm distribuição de preservativos

24 0

Dispensers estarão disponíveis a partir desta quarta. os terminais do corredor ABD estarão equipados com esses displays

Da Redação – A EMTU/SP, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo e o Programa Municipal de IST/HIV/Hepatites Virais, vai colocar em funcionamento, a partir desta quarta-feira (5), dispensers para fornecimento gratuito de preservativos nos terminais metropolitanos São Bernardo do Campo e Ferrazópolis.

A iniciativa tem como objetivo reforçar as ações no combate às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Hepatites Virais, facilitando o acesso da população a esse insumo de prevenção. Além dos novos displays nos dois terminais, há também já um equipamento permanente com preservativos no Terminal São Mateus, como forma de incentivo ao sexo seguro. Lá a parceria da EMTU é com o Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS de São Mateus (CTA).

O Ministério da Saúde recomenda que pessoas sexualmente ativas realizem testes contra HIV e ISTs regularmente. Quanto mais cedo o início do tratamento, menor a possibilidade de desenvolver doenças sexualmente transmissíveis.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Terminais São Bernardo e Ferrazópolis têm distribuição de preservativos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *