Tenente Coimbra quer que setores da Saúde tenham prioridade em vacinação

46 0

Da Redação – O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) protocolou indicação ao governador João Doria para que todos os profissionais que atuam na área da saúde tenham prioridade na vacinação, independentemente do setor de atuação. O documento foi apresentado nesta terça-feira (02), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O Plano Estadual de Imunização prevê a vacinação de equipes das redes pública e privada que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e exclui do grupo prioritário os servidores e colaboradores terceirizados que trabalham nos setores administrativos e na prestação de serviços, como limpeza e manutenção. “É um absurdo que esses servidores que estão expostos todos os dias ao risco de contaminação não sejam vacinados. Exigimos que o governador reveja essa determinação injusta”, afirma o parlamentar.

A vacinação em São Paulo começou no dia 17 de janeiro. Desde o seu início, foram vacinadas 584.386 pessoas entre profissionais da saúde, indígenas, quilombolas e idosos que vivem em instituições de longa permanência, segundo o último balanço do “vacinômetro”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tenente Coimbra quer que setores da Saúde tenham prioridade em vacinação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *