Tempo de Escola leva aulas de espanhol a alunos da rede pública de SBC

624 0

Da Redação – Os alunos do primeiro ao quinto ano da rede de ensino de São Bernardo terminam 2015 com uma experiência a mais na bagagem: aulas de espanhol. Por meio do programa Tiempo de Hablar, 450 crianças participaram de aulas do idioma, ministradas duas vezes por semana. O encerramento da oficina acontece nesta sexta-feira (27), com apresentações e atividades culturais.

A atividade foi realizada no Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, na Vila São Pedro, no CEU Celso Daniel, no Jardim Três Marias, e na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Salvador Gori, no Bairro Cooperativa, para alunos do Tempo de Escola, programa que oferece atividades extra-curriculares no contraturno do período regular.

“É uma oportunidade para os nossos alunos aprenderem um idioma e ter ideia das tradições e costumes dos nossos vizinhos latino-americanos”, disse Nalva Pereira de Almeida, coordenadora da atividade no CEU Regina Rocco Casa. De acordo com ela, a receptividade pelos alunos foi excelente. “Eles têm grande facilidade, aprenderam o alfabeto e várias palavras, como o nome de animais”, comentou.

“Gostei muito, é diferente”, concordaram Felipe, Thalita, Giovana e Eloá, alunos da professora Giovanna Mateus, do CEU Regina Rocco. Para demonstrar o aprendizado repetiram satisfeitos: “mono, pinguino, oso polar e ballena”, nomes para os animais macaco, pinguim, urso polar e baleia. De acordo com a professora, eles aprendem de forma lúdica, por meio de brincadeiras, jogos e coreografias. “Eles assimilam e ainda se divertem. Além de tudo, quanto mais formação, mais possibilidade para o futuro”, disse.

O Tempo de Escola faz parte do programa do governo federal Mais Educação, que tem como estratégia a ampliação da jornada escolar. As escolas desenvolvem atividades diversas de acompanhamento pedagógico e educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; entre outras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tempo de Escola leva aulas de espanhol a alunos da rede pública de SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *