Templo Luz do Oriente é visitado por autoridades de Ribeirão e região

5165 1

Da Redação – No último sábado, dia 16, o Templo Luz do Oriente promoveu uma visita técnica no complexo da Torre de Miroku, ponto turístico localizado à beira da Represa Billings. O tour foi acompanhado pelo prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, o vice-prefeito Gabriel Roncon e a primeira-dama do município, Flávia Dotto. Também participaram da visita os vereadores e secretários da Estância, além de membros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR.

A Torre de Miroku tem a expectativa de ser um dos mais importantes pontos turístico de Ribeirão Pires. “A Torre é uma verdadeira obra de arte para a cidade e a Prefeitura vê com muito entusiasmo este empreendimento. Por isso que, desde o início da gestão quando fomos procurados pelos idealizadores deste grandioso projeto, a Prefeitura iniciou a elaboração de projetos turísticos para a cidade que se casem com a visitação do Templo, como é o caso do projeto idealizado para o Parque Milton Marinho. O local será revitalizado com o tema oriental e será o elo entre os visitantes e a Torre de Miroku”, explicou o prefeito durante entrevista coletiva.

Torre de Miroku – A construção começou a ser idealizada no final do ano 2.000. Com 32,5 metros de altura e cerca de 15 mil telhas douradas, a Torre de Miroku, é um dos símbolos mais fortes e sagrados da cultura japonesa e, especificamente, da Igreja Messiânica. Foi construída nas margens da represa Billings, na região de Ribeirão Pires e abriga a imagem da Deusa Kannon, com 8 metros de altura. Somente a escultura da Deusa Kannon, levou 2 anos e meio para a finalização da obra.

Esta é a primeira torre da Igreja Messiânica do Brasil totalmente fiel à escala dos templos encontrados no país asiático. A torre não é só um trabalho de arquitetura antiga. Todos os detalhes carregam simbolicamente os ensinamentos da cultura oriental. Até a disposição da construção, voltada para o nascer do sol, respeita características culturais e religiosas.

Será um local de exaltação ao belo e à arte em suas mais elevadas manifestações. A arte é algo universal, que ultrapassa fronteiras e pode, por isso, representar um caminho de paz e união entre os povos. A arte eleva o sentimento humano tornando, assim, o homem e a vida melhores. No local também foram construídos altares para São João Batista (padroeiro do Japão) e Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil), em respeito ao país em que o Templo foi construído.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Templo Luz do Oriente é visitado por autoridades de Ribeirão e região"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *