Temer nomeia Antonio Imbassahy como ministro da Secretaria de Governo

599 0

Da Redação – O deputado Antonio Imbassahy (PSDB/BA) foi empossado nesta sexta-feira (3) pelo presidente Michel Temer como novo ministro da Secretaria de Governo. A pasta cuida da articulação política do Executivo e compõe o núcleo governamental. Na cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, também foram empossados os tucanos Alexandre de Moraes, como ministro da Justiça e Segurança Pública; e Luislinda Valois como ministra dos Direitos Humanos. Foi empossado ainda o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

Imbassahy destacou o caráter reformista do presidente Temer e sua vontade de reconstruir a economia. “A pauta está posta. Ela é importantíssima e já vinha obtendo êxitos graças à conduta hábil do próprio presidente. Isso já nos dá a confiança de que esse trabalho vai prosseguir. É difícil diante da situação de dificuldades que o país enfrenta, mas dará tudo certo. Há muito a se fazer”, apontou, após destacar que o PSDB dá, mais uma vez, sua contribuição ao país.

Durante a posse, o presidente Temer destacou as qualidades de Imbassahy. Segundo o presidente, a capacidade de articulação do tucano é algo que chama a atenção e será fundamental nesse “momento em que precisamos levar cada vez mais adiante a ideia que norteia o nosso governo: o diálogo, especialmente com o Congresso Nacional”. Segundo o presidente, a integração da base é fundamental.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), acredita que Imbassahy terá papel crucial para o avanço e aprovação das reformas estruturais propostas pelo governo e que serão analisadas pelo Congresso. “Não tenho dúvidas de que o presidente acertou em cheio na escolha do deputado Imbassahy. Trata-se de um dos melhores quadros do Congresso, alguém que tem a dimensão política do país e vai ajudar a desobstruir os grandes problemas nacionais. O que ele fez como líder fará ainda mais como ministro”, afirmou.

Tripoli substituiu Imbassahy na liderança do partido nesta semana. Para ele, o novo ministro não terá dificuldades em superar o grande desafio de articular a aprovação das reformas, entre elas, a da Previdência e a trabalhista.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Temer nomeia Antonio Imbassahy como ministro da Secretaria de Governo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *