Tecnologia sustentável para reciclagem de lixo é destaque na Semana do Meio Ambiente

525 0

Da Redação – A discussão em torno da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável nunca foi tão necessária em todo o mundo como hoje. Um dos grandes problemas atuais é como dar fim ao lixo de forma segura e não poluente, uma vez que dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a má qualidade do meio ambiente implica 23% das mortes em todo o mundo. Por conta disso, projetos que promovem o equilíbrio ambiental têm ganhado cada vez mais reconhecimento e importância. Em prol da conservação de nossos recursos, a Solum Ambiental , com sede em S. José dos Campos (SP), desenvolveu uma solução eficaz, definitiva e sustentável para dar fim a resíduos sólidos, com total respeito ao meio ambiente.

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente da Solum Ambiental, Luís Namura, participa da 18ª edição da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Ele compõe o painel “Caminhos para o futuro – Inovação Tecnológica”, apresentando a tecnologia de última geração desenvolvida pela empresa para dar um fim correto ao lixo.

Inovador, eficiente, economicamente viável e inofensivo ao meio ambiente, o sistema criado pela Solum Ambiental promove o processamento e a co-geração de energia por meio de resíduos sólidos de qualquer classe–- urbano, industrial e hospitalar. O carro-chefe é a Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) – conhecida como Vorax DuoTherm – que, por meio de uma tecnologia revolucionária, é capaz de transformar qualquer material sólido em partículas vítreas, óleo e gases, com o uso da energia gerada pelos próprios resíduos. O projeto conseguiu a primeira patente verde brasileira em tempo recorde: nove meses.
A “18ª Semana do Meio Ambiente”, que tem como tema Sustentabilidade e inovação: um novo olhar para o futuro, vai até 9 de junho, na capital paulista. O evento reune especialistas do setor para debater questões como produção e consumo sustentáveis, tecnologia, economia e visões para o futuro. Também haverá uma cerimônia de entrega da 22ª Edição Prêmio FIESP de Mérito Ambiental, que reconhece as boas práticas da indústria em ações sustentáveis como redução de consumo e reuso de materiais e recursos naturais.

Serviço – 18ª Semana do Meio Ambiente, de 7 a 9 de junho, das 8h às 18h, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, Departamento de Meio Ambiente – DMA – Av. Paulista, 1313 – 5º andar. Contatos: (11) 3549-4675 | (11) 3549-4237 ou cdma@fiesp.com

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tecnologia sustentável para reciclagem de lixo é destaque na Semana do Meio Ambiente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *