Técnico da Seleção Masculina de Handebol elogia intensidade dos treinos em Blumenau

824 0

Da Redação –  Após uma semana de fortes treinamentos, as Seleções Masculinas de Handebol Adulta e de Novos (formada por atletas com idade juvenil) encerraram a última atividade do ano. As equipes estavam concentradas juntas desde a última segunda-feira (14), no SESI de Blumenau (SC). O comandante dos trabalhos, o técnico espanhol Jordi Ribera, elogiou a intensidade dos treinamentos e já mira os próximos compromissos.

“O time Adulto fez um bom trabalho, levando em conta que temos jogadores que atuam no Brasil e estão em final de temporada e outros que jogam na Europa e estão no meio dela. Foi uma semana de trabalhos intensos e a atitude dos atletas foi boa. Já estamos a oito meses dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e uma semana focada apenas em treinamentos é sempre muito proveitosa para trabalhar novos sistemas e acertar detalhes”, afirmou Jordi.

O técnico espanhol exaltou também o trabalho dos jovens atletas, que foram convocados já pensando nas competições de 2017 das categorias Juvenil e Júnior. “Os Novos aproveitaram bem. Eles tiveram diferentes atividades como palestras com a nutricionista, de análise de vídeos, o trabalho de mindfulness, que ajuda na concentração, além das atividades práticas. Os Novos se entregaram 100% e para o futuro isso será muito bom. Teremos o Pan-Americano e o Mundial Juvenil e Júnior em 2017 e está claro que quanto mais cedo você trabalha, mais rápido você pode identificar os atletas com potencial para integrar a Seleção”, frisou Jordi, comentando sobre o ‘mindfulness’, trabalho de melhora na atenção e foco, que visa aumentar o desempenho dos jogadores.

Outro ponto positivo da última fase de treinamentos do ano foi a integração entre os atletas. Como as duas equipes ficaram hospedadas no SESI de Blumenau (SC), a troca de experiências foi muito importante. “Os dois times trabalharam de forma independente, o que é normal pela diferença de idade, mas as Seleções estão integradas no mesmo projeto e com as mesmas ideias. Então essa integração entre os jovens e os mais experientes é fundamental e tem nos ajudado a crescer desde que começamos a trabalhar desta maneira”, concluiu Jordi.

O próximo compromisso da Seleção Masculina será o Torneio Domingos Bárcenas, na Espanha, de 8 a 10 de janeiro. Na tradicional competição espanhola, o Brasil vai enfrentar os anfitriões, a Polônia e a Suécia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Técnico da Seleção Masculina de Handebol elogia intensidade dos treinos em Blumenau"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *