Teatro na Escola é cultura e arte para todos

27 0

Elite Rede de Ensino realiza evento virtual gratuito

Da Redação – O Elite Rede de Ensino, que conta em São Paulo com a unidade Elite Mauá), realizará no sábado (10/4), às 15h, o “Teatro na Escola”, no formato de live, via canal do Elite no YouTube.

As peças gratuitas e abertas a todos têm como objetivo levar cultura e arte aos estudantes, ampliar o repertório de histórias, favorecendo o desenvolvimento da imaginação, o pensamento crítico e o entendimento de linguagem não verbal.

A primeira sessão, voltada para o ensino fundamental – anos iniciais, começará às 15h com a peça “Mala de Histórias, uma viagem ao reino das palavras”. Em seguida, às 16h, acontecerá o espetáculo “Reino da Bicharada” destinado à educação infantil.

Sinopse das peças

Mala de Histórias, uma viagem ao reino das palavras (ensino fundamental – anos iniciais) 

Uma mala e uma vontade gigantesca de viajar. Dois contadores de história, Astolfo e Coralina, com muitas saudades dos amigos, não podem sair de casa porque tudo no mundo parou. Não há mais passagens de trem, avião ou rotas de táxis. Até o relógio deixou de girar. Na mala do vovô encontram livros mágicos que podem levá-los para um lugar que jamais conseguiriam ir por meios convencionais, o reino das palavras. Em cada história encontram um amigo. Por fim, de uma maneira fantástica e diferente eles reencontram todos os amigos através das janelas.

Reino da Bicharada (educação infantil)

Jujuba conta histórias sobre o Reino da Bicharada, essas histórias são contadas e acompanhadas pelo som de uma sanfona.

Serviço – Live gratuita para todos – Teatro na Escola neste sábado (10/4). Horários: 15h – Mala de Histórias, uma viagem ao reino das palavras (ensino fundamental – anos iniciais) e

16h – Reino da Bicharada (educação infantil) 

Como participar? canal do Elite no YouTube

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Teatro na Escola é cultura e arte para todos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *