Teatro Elis Regina recebe Viola Baguá com o show Alma Caipira

1112 0

Da Redação – Alma Caipira é o nome do show com nova formatação, do grupo Viola Baguá, que será apresentado no  dia 28 de novembro às 20h, no Teatro Elis Regina em São Bernardo. Formado no ABC paulista, o grupo é composto por sete músicos, desenvolve releituras e trabalho autoral, mostrando a diversidade e a riqueza da música regional brasileira, calcado em um trabalho de pesquisa e prática em seus mais diversos gêneros. Para isso conta com uma mistura de vozes, cordas, sopro e percussão, harmonizados em arranjos originais.

“O Viola Baguá, por meio da música de raiz, traz a história da vida caipira, de memórias e emoções de um passado, na qual convida o público para uma viagem nesse universo. É um trabalho de sustentação e inspiração em apresentações e ensaios de quintal, com gente cheia de prosa, alegria e muita música boa”, disse a vocalista Fernanda Diniz.

No repertório, canções como Romaria, Amanheceu Peguei a Viola Trem do Pantanal, De Papo pro Ar entre outras também autoral.

Para o baixista Vilson Moreno “o show Alma Caipira traz um pouquinho do clima das pequenas cidades dos lugares mais longínquos desse imenso Brasil.”

O  Viola Baguá não faz simplesmente música de raiz que fala da nossa terra e da nossa gente. “Fazemos música de qualidade, com arranjos vocais e instrumental equilibrado. Fazemos música com alma!”, esclarece Gonçalo Pavanello. “Nesse show o grupo conta algumas curiosidades sobre as músicas do repertório, recolhidas através de pesquisas”,  afirma Célio Colella.

Em São Bernardo, Viola Baguá já participou dos programas Toca Viola, com Yassir Chediak, Encontro de Violeiros, além de apresentações no Teatro Lauro Gomes e Teatro Elis Regina, Centro Cultural Jácomo Guazzelli, no bairro Ferrazópolis. Em São Paulo, participou de eventos no Espaço Cultural Seu Gumercindo, na formatura do VER – Voluntariado Emílio Ribas, no Teatro do Colégio Santa Cruz, na Semana Acadêmica Faculdade Mozarteum, entre outros…

Serviço – Show Alma Caipira, com o grupo Viola Baguá, no dia 28 de novembro, às 20h, no Teatro Elis Regina (Avenida João Firmino, 900, no Bairro Assunção, em São Bernardo. Fone 4351-3479), com recomendação livre. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (estudantes, idosos e promocional)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Teatro Elis Regina recebe Viola Baguá com o show Alma Caipira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *