Taubaté vence Pinheiros na final paulista do Brasileiro de Juvenil Masculino

472 0

Da Redação – Atual campeão da Liga Nacional Masculina de Handebol, principal competição da modalidade no País, o Taubaté/FAB/Unitau (SP) também é, agora, o campeão do Brasileiro Juvenil Masculino. O título foi conquistado após vitória sobre o EC Pinheiros (SP) em lances de 7 metros nesta sexta-feira (30), no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo. O artilheiro da competição também foi do Taubaté: o ponta Guilherme Torriani, com 51 gols.

O confronto que valeu ouro foi eletrizante e equilibrado do começo ao fim. As duas equipes se revezaram à frente no placar e, com boa atuação do goleiro Manaus e muito apoio da torcida, o Pinheiros conseguiu abrir três gols e levar 16 a 13 para o intervalo. No segundo tempo, os donos da casa mantiveram vantagem de cinco gols durante a maior parte do tempo. Aos 28, o Taubaté empatou em 29 a 29. Ainda saiu um gol para cada lado, com 30 a 30 no placar forçando a prorrogação.

No primeiro tempo extra, 35 a 35 – o time do interior paulista chegou a fazer um gol, mas o relógio já estava zerado e não valeu. Nos dez minutos finais, os dois goleiros deixaram poucas bolas passar e a igualdade persistiu em 38 a 38. O título foi decidido nos lances de 7 metros, com comemoração do Taubaté.

“Foi uma grande partida, contra uma grande equipe que é o Pinheiros, e nós pudemos ser contemplados com a vitória. Para mim, a diferença foi a preparação física. Viemos muito bem preparados para essa batalha, sabendo da dificuldade que teríamos. Nossa equipe juvenil está entrando no mercado e o título mostra que estamos no caminho certo”, festejou Dimas Lara, treinador do Taubaté, que participou da competição pela primeira vez.

Bronze – A disputa pelo terceiro lugar foi entre GHC/CAIC/Mauricio de Nassau, do Piauí, e ACEU/Univali/FMEL, de Santa Catarina. Depois da igualdade em 11 a 11 no primeiro tempo, o clube paiuiense foi melhor nos 30 minutos finais, com uma forte defesa, e derrotou os campeões de 2016 por 24 a 21. O artilheiro do duelo foi Kaique Sá, do CAIC, com sete gols. A equipe do Nordeste disputa a competição desde 2007 e conquistou seu quarto bronze.

Mais cedo – O primeiro jogo do dia foi entre o ADAC/Rádio Clube (MS) e o Nacional HC (SC). E foi uma batalha. O primeiro tempo terminou em 14 a 11 para os catarinenses. Atrás no placar, o time do Mato Grosso do Sul conseguiu deixar tudo igual em 26 a 26 nos últimos segundos, forçando a prorrogação. No tempo extra, a equipe de Santa Catarina levou a melhor e venceu por 30 a 28, conquistando o sétimo lugar. O artilheiro foi Alison Rosa, do Nacional, com oito gols.

A quinta colocação do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol ficou com o FME/Fla/Campos/IFF, do Rio de Janeiro, que teve W.O a seu favor diante do ACES/Castro Alves, do Espírito Santo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Taubaté vence Pinheiros na final paulista do Brasileiro de Juvenil Masculino"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *